Experiência de Marca

Artistas da América Latina ganham apoio do Spotify

O recurso havia sido disponibilizado apenas para artistas dos Estados Unidos e Reino Unido.


Em abril deste ano, o Spotify lançou uma ferramenta na plataforma que permite aos artistas se cadastrarem para receber auxílio financeiro dos fãs por conta dos cancelamentos de shows durante a pandemia de Coronavírus

O recurso havia sido disponibilizado apenas para artistas dos Estados Unidos e Reino Unido. Na terça-feira, 4, o streaming anunciou a expansão da iniciativa para a América Latina em parceria com o Mercado Pago e a fintech de pagamentos digitais PayU.

O melhor do marketing social está aqui.       

Leia também: Spotify faz sua primeira campanha na TV.

Músicos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai com o intuito de complementar sua renda e auxiliar suas equipes podem cadastrar seu perfil em ambas as empresas parceiras à sua página na plataforma de áudio. 

De acordo com o Spotify, a expansão é resultado de pedido dos fãs e da indústria da música. A empresa quer impactar 77 mil artistas na América Latina, sendo 27 mil do Brasil.