A Absolut convocou oito artistas para participarem de uma recente maratona, que durou 24 horas e foi realizada na Argentina, de desempenho e arte, a partir da tipografia de sua icônica garrafa de vodca. Anunciado como a “primeira corrente interdisciplinar de transformação”, cada artista interpretou a criação do artista anterior de forma diferente.
A fotografia inicial se tornou arte urbana. Em seguida, ilustração, literatura, música, e assim por diante, levantando questões como: “Um vestido pode ser lido?” ou “Uma foto pode ser cantada?”.
Fotos: Reprodução/Google.
O objetivo da maratona era incentivar as pessoas a assumirem o controle das coisas e se tornarem uma força transformadora.
O revezamento entre os artistas, em um estúdio aberto ao público no bairro de San Telmo, em Buenos Aires, local típico do tango e das ruas de paralelepípedos, começou à meia-noite e terminou ao meio-dia.
A agência de inovação +Castro participou do “Transform Today”, campanha global desenvolvida pela Sid Lee após a agência canadense ganhar a conta global da Absolut no ano passado.
A ação de marketing promocional da argentina +Castro aconteceu no dia 08/05, mas a agência divulgou neste mês o vídeo de estudo de caso. Além disso, a campanha também possui um site que divulga todos os trabalhos realizados na “Transform Today”.
Confira abaixo o vídeo da maratona: