Experiência de Marca

As ações promocionais da AmBev

Tendo em seu portfólio Brahma, Bohemia, Stella Artois, Antarctica, Skol, Guaraná Antarctica, Pepsi, H2O!, Sukita, Energy Drink, Gatorade e Lipton, a AmBev não poderia deixar de ser apresentada no especial de cinco anos do Promoview.

Tendo em seu portfólio Brahma, Bohemia, Stella Artois, Antarctica, Skol, Guaraná Antarctica, Pepsi, H2O!, Sukita, Fusion Energy Drink, Gatorade e Lipton, a AmBev não poderia deixar de ser apresentada no especial de cinco anos do Promoview.

Começando pela Brahma, uma de suas primeiras participações no Promoview se deu com o patrocínio ao maior festival country da América Latina. A Festa de Peão de Barretos recebeu diversas ações promocionais da cerveja, destaque para a Lata Elétrica e o Camarote Brahma Country.

Ainda no segmento de eventos, não podemos deixar de citar o Camarote Brahma na Marquês de Sapucaí, durante o Carnaval do Rio de Janeiro que, em 2011 realizou a sua última edição, na qual fez uma homenagem a José Victor Oliva.

A marca levou tecnologia à Oktoberfest em 2009, além do barril elétrico e um camarote vip. Esteve no Brasil Master Chopp; lançou a primeira boutique do chopp; apresentou o “Sabor do Carnaval“; marcou presença no Carnaval de São Paulo; no de Recife; patrocinou time de futebol; buscou craques brahmeiros e teve seleção de guerreiros; investiu no marketing de relacionamento no ponto de venda; homenageou times de futebol com latas comemorativas; e esteve em Belém com a Brahma Fresh.

A Bohemia teve seu “Boteco” premiado, onde também realizou festa da saideira; investiu no marketing de relacionamento com a “Caixa Bohemia“; fez blitz; foi ao ponto de venda; no Phoenix Jazz foi a cerveja oficial; patrocinou evento musical; criou um espaço especial em Campos do Jordão; esteve em outros país ativando a marca; levou a Família Bohemia a Gramado (RS) e incentivou novos talentos.

Stella Artois esteve em evento de golfe; baile de gala; jantar nas alturas; fez ações promo no Festival de Gramado e foi para o iPhone.

Antarctica, por sua vez, criou ação de entretenimento; patrocinou Carnaval de Rua; congelou bar com Antarctica SubZero; fez viral; levou o “mangueirão” às ruas; promoveu o Circuito São João da Boa; fez espetáculo nos Arcos da Lapa no Rio de Janeiro; o forró também esteve em suas ações e, teve investimento em shows de rock.

O destaque da Skol fica por conta de suas latas falantes e o evento Skol Sensation que atraiu milhares de pessoas em suas três edições. Criou a roda de amigos; levou irreverência ao Sauípe Fest; ofereceu ringtones; levou a “Garota do Tempo” para o iPhone. Foi a Salvador com o Skol Folia e agitou no ponto de venda; os homens lata foram atração nos eventos carnavalescos.

Seguindo na irreverência das ações promocionais da Skol, temos ainda o “Carnaval Redondo“; a maratona no Carnaval de Salvador; premiação de paródias; limpeza no mar de Salvador; São João Redondo na Bahia; susto para ativar a Skol Redondinha; os baiacus invadiram os pontos de venda; agitou no Carnatal e levou o sertanejo às ruas. Esteve na gravidade zero.

O Guaraná Antarctica buscou novos talentos em parceria com a Som Livre; criou um espaço de azaração; pegou carona no “Olha a Minha Banda” e no “Busão do Brasil“; realizou o GAS Street Festival e o evento de snowboard; patrocinou esportes radicais; fez a galera soltar o grito; teve kit Copa do Mundo e deixou os fãs “bem na foto“.

A Pepsi reformou o Parque Farroupilha; ‘caiu bem’ no iPhone; pediu filme de 90 segundos; incentivou vestibulandos; se envolveu em polêmica; colocou público em ‘uma gelada e agitou no Festival de Salvador.

A marca esteve também nos pontos de venda e no Planeta Atlântida. Estampou o uniforme do Fortaleza (CE); foi parar no bolso; patrocinou o Rock in Rio Lisboa; fez os fãs comemorarem de corpo e alma. Nos Estados Unidos, colocou 1,3 milhões nas mãos de internautas em prol da sustentabilidade; apostou em diversão e realização de sonhos; fez promo no Festival de Gramado. Teve projetos sociais internacionais e a Operação Sorriso.

A H2OH! deixou o consumidor tranquilo; incentivou a reciclagem e fez sampling. A Sukita aderiu à Era do Crepúsculo. O Fusion Energy Drink esteve na We Love Sunset. Gatorade foi parar em lojas de roupa; apoiou o Basketball Show Charitty Game e patrocinou o Circuito Vênus. Lipton estimulou a arte de rua na Austrália e invadiu as redes sociais com bem estar real.

A AmBev fez uso de todas as ferramentas de marketing promocional para ativar as suas marcas. O público é quem agradece.