Experiência de Marca

As ações promocionais em eventos

Os eventos, sejam musicais, esportivos, ou de quaisquer outra ordem, são um excelente espaço para ativação de marcas e, principalmente, estreitar laços de relacionamento com o <em>target</em>.

As ferramentas disponíveis no marketing promocional podem ser utilizadas em várias plataformas. Os eventos, sejam musicais, esportivos, ou de quaisquer outra ordem, são um excelente espaço para ativação de marcas e, principalmente, estreitar laços de relacionamento com o target.

No review de cinco anos do Promoview, as ações promocionais realizadas em eventos merecem destaque, pela criatividade de algumas marcas. Confiram!

Vamos começar nosso giro pelas ações promocionais realizadas no Rock in Rio Lisboa que, algumas, mesmo já tendo sido apresentadas no review Mundo, não podem deixar de constar na categoria eventos. Destaque para Vodafone, Pepsi e Control.

Já no Brasil, a Skol é presença constante em vários eventos. Desde os proprietários, como o Skol Sensation; Skol Folia e Sauípe Fest. No Carnaval, a marca também promoveu diversas ações promocionais. Esteve no Carnatal e fez a Maratona Skol em Salvador.

A Pernod Ricard Brasil esteve no Recife (PE), com Ron Montilla no Galo da Madrugada. A Sagatiba, por sua vez, foi às festas de Momo no Rio de Janeiro. O Carnaval pernambuco contou com várias ativações.

O Planeta Atlântida, no Rio Grande do Sul e, em Santa Catarina, atraiu grande público e, claro, promoções. A Renner promoveu muito beijo; a Nova Schin apresentou a “almofochila” e também esteve a todo vapor; a Dakota apresentou novo conceito; a Pepsi colocou o público numa gelada.

A Heineken agitou o mundo todo com o seu evento Star Final. O Gol Fest, em 2010, foi parar no Guinness. A Biruta Mídias Mirabolantes levou o “Aqualume” a Porto Alegre; a Power4 apresentou “Sensações Consul” em Salvador; a NewStyle trouxe Gisele Bündchen para a Pantene.

Na São Paulo Fashion Week, uma caçadora de gifts causou confusão; uma boate inflável chamou a atenção em Santa Catarina; a turnê de Beyoncé pelo Brasil teve grandes marcas envolvidas; a Nike apresentou a Casa Posto 6.0; a Havaianas agitou o Club Med em Itaparica (BA); a emoção tomou conta na final da Gincana do Caminhoneiro.

O energético Burn mostrou irreverência em evento da Rio Filme; a P&G esteve no Minas Trend Preview e fez um evento proprietário; charme e beleza estiveram no Red Bull Roda Bola; a Unimed investiu no sensorial; Smirnoff trocou baladas; a Boa do Samba seduziu o Rio de Janeiro.

Tomem fôlego que tem mais!

O SWU bateu recorde de público; a Oktoberfest celebra a tradição alemã; o Centenário do Corinthians fez a alegria da fiel torcida; Trident realizou campeonato de golfe urbano; a Plural Marketing Promocional levou camarote baiano a São Paulo; Citroën foi ao Promenade Chandon.

A Mondo trouxe Black Eyed Pears ao Brasil; a Stock Car invadiu as ruas de Salvador e mostrou muita beleza por onde passou com seu time de promotoras, além de ter sido palco de várias ações promocionais. Paraty (RJ), reuniu os amantes da literatura. Citroën apresentou o AirCross com holografia; o Estação Gramado agita a serra gaúcha; Fifa Fan Fest celebrou a Copa do Mundo da África do Sul; Caprichoso e Garantido fazem um belo espetáculo; grandes marcas marcam presença no AOIHS.

Celebridades aceleraram em Interlagos no Quatro Rodas Experience; a b!ferraz comandou o evento da SKY; Red Bull Air Race marcou presença no Rio de Janeiro e desceu a ladeira em Balneário Camboriú; Promova realizou um evento de fim de ano pra lá de especial para Exxon Mobil; Marprom criou para John Deere; o Centenário do Internacional de Porto Alegre encerrou com chave de ouro.