Experiência de Marca

Asics é a marca esportiva oficial da CBT

Em contrato firmado com a Confederação Brasileira de Tênis, no final do mês de março, a empresa japonesa se compromete a fornecer tênis e roupas da mais alta tecnologia para a prática do esporte até o final do ano de 2016.

A Asics foi escolhida pela CBT – Confederação Brasileira de Tênis – como a nova marca esportiva oficial da entidade e do tênis brasileiro. Em contrato firmado com a Confederação Brasileira de Tênis, no final do mês de março, a empresa japonesa se compromete a fornecer tênis e roupas da mais alta tecnologia para a prática do esporte até o final do ano de 2016.

Giovani Decker, general manager e vice-presidente da Asics Brasil, diz que “Esta parceria faz todo o sentido para a marca, que aposta muito no futuro do esporte no País”.

A companhia, que também é a marca esportiva do Brasil Open, único torneio do calendário do ATP World Tour que acontece no Brasil, patrocina, além dos eventos, uma série de ações com as categorias de base em todo o Brasil e atletas como Marcelo Demoliner, Guilherme Clezar, João Pedro Sorgi, além de João Olavo Souza, o Feijão, número 102 do ranking mundial e Ana Clara Duarte, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

A nível mundial, a marca tem vários atletas, sendo a australiana Samantha Stosur, campeã do ultimo USA Open, seu principal nome. “O acerto com a Asics é mais um grande passo para o tênis brasileiro, que se une a uma forte marca comprometida com o esporte e, principalmente, com o tênis. Este patrocínio será importante para reforçar a marca do nosso tênis até os Jogos Olímpicos Rio-2016 e esperamos obter muitas conquistas nesta nova parceria”, afirma Jorge Lacerda, presidente da CBT.

Para a parceria a Asics criou uma linha exclusiva de produtos que serão usados pelos atletas e equipe técnica da CBT. Além das peças de vestuário, os atletas também receberão os tênis da marca, que são desenvolvidos com tecnologias específicas para a prática do esporte.