Recentemente, por exemplo, a marca fechou patrocínios às corredoras americanas Emma Bates e Allie Kieffer, que vêm se destacando no cenário mundial, e promete novos acordos em breve.
A Asics anunciou no início desta semana uma parceria com o Conqur Endurance Group, que tradicionalmente organiza uma série de corridas de rua no Estado americano da Califórnia.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O principal destaque é a Maratona de Los Angeles, que será patrocinada pela marca japonesa por cinco anos a partir de 2020.
O acordo é mais um indicativo da intenção da Asics de retornar a investir pesado na corrida de rua, esporte no qual possui tradição e renome mundial, para manter o status de líder da indústria.
Pelo contrato, que vai até o final de 2024, o Conqur Endurance Group contará com uma significativa interação da marca, ativações de eventos no local das provas e em lojas, conteúdo digital e social, integrações de transmissão e promoções de varejo on-line.
O início da parceria será em janeiro de 2020, com a Meia-Maratona de Pasadena, que tem largada no Estádio Rose Bowl (onde foi disputada a final da Copa do Mundo de 1994) e servirá como um primeiro passo para a "cereja do bolo" que é a Maratona de Los Angeles, marcada para 8 de março.
A parceria ainda inclui a The LA Big 5K e a Santa Monica Classic 5K e 10K.
"Nossa parceria com a Conqur para sermos o patrocinador da Maratona de Los Angeles solidifica nosso compromisso com a categoria. A Asics está de volta e mais dedicada do que nunca para impulsionar nossa marca. Estamos honrados por celebrar este grande esporte, por ter esta oportunidade mais uma vez, e ansiosos para nos reconectar com o nosso principal público.", declarou Koichiro Kodama, CEO da Asics North America.
A marca japonesa já divulgou que lançará uma coleção de produtos de edição limitada, com calçados, roupas e acessórios para a corrida de 2020. A coleção estará disponível no e-commerce e em lojas de varejo selecionadas da Asics e também na Los Angeles Marathon Expo 2020.