A Ubisoft deu ao público da Avenida Paulista, em São Paulo, a chance de presenciar um marco para o mundo dos games por meio da maior projeção de gameplay já feita em um prédio histórico de São Paulo. A ativação foi parte da campanha de divulgação de Assassin’s Creed Mirage, o novo título da consagrada franquia da desenvolvedora de games. A ação aconteceu no dia 19 de outubro, na lateral do Edifício Anchieta, um prédio tombado pelo patrimônio histórico.
“Esse foi um grande momento para nós e para os fãs de Assassin’s Creed. Além de ser um grande símbolo da cidade, a Paulista é um centro cultural com milhares de pessoas que puderam conhecer um pouco mais sobre o nosso protagonista, Basim, e a ambientação do jogo. Foi um projeto inovador que nos ajudou a ganhar ainda mais visibilidade”, destacou Luciana Araújo, gerente sênior de marketing da Ubisoft para a América Latina.
A campanha trouxe uma “tela” de 33,42 metros de altura para a transmissão, com possibilidade de visualização por mais de 120.000 pessoas na região, o que é o equivalente ao público de quase três partidas de futebol realizadas no estádio Allianz Parque, que tem capacidade para 43.713 pessoas.
A apresentação ainda teve um coquetel cheio de convidados especiais, incluindo os criadores de conteúdo Rato Borrachudo, Damiani e Sidão do Game, que puderam assistir à projeção e se aventuraram por Bagdá em ativações do jogo personalizadas para o evento.
A gameplay trouxe detalhes do novo título, disponível desde 5 de outubro, que traz Basim Ibn Ishaq como um ladrão de rua que vira Mestre Assassino. Assassin’s Creed Mirage é um game que se passa na Bagdá do século XIX e pode ser jogado em PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC pela Ubisoft Store e Epic Games Store, além de estar incluso na assinatura Ubisoft+.
Fotos: Divulgação