O mercado de employer branding está dando os primeiros passos no país e ainda há muita desinformação sobre o tema. Neste sentido, buscando trazer mais conhecimentos sobre a área, criando oportunidades e trazendo ainda mais luz para as estratégias de RH no relacionamento com talentos, empresas e profissionais da área de recursos humanos se uniram para o lançamento da primeira entidade com foco no segmento, a Associação Brasileira de Employer Branding, ABEB.
Com a proposta de fortalecer o mercado de employer branding, ampliar iniciativas, acelerar o acesso ao tema, a ABEB conta com o apoio de nomes importantes, como: Matchbox, Feedz, I Love My Job, Pin People, Flow Brasil, entre outros.
“A associação chega para somar e agregar conhecimento sobre o employer branding sem a pretensão de criarmos verdades absolutas, mas sim de unir e fortalecer todo o ecossistema. Queremos gerar oportunidades para empresas e profissionais que queiram trabalhar com EB, além acelerar o desenvolvimento de talentos e de iniciativas a respeito do tema”, diz Kleber Piedade, Presidente Executivo da ABEB e CEO da Matchbox.
Para-a comunidade, a associação irá compartilhar conteúdos de qualidade, com visões diferentes, construídas por profissionais que têm experiência em employer branding e vontade genuína de acelerar o desenvolvimento deste mercado.
“Os associados da ABEB possuirão atividades constantes, com estudos de caso, workshops, palestras e eventos exclusivos, além de um networking de extrema qualidade e oportunidades de desenvolvimento constante. Outro benefício, é o acesso ao portal da instituição, descontos em cursos, eventos e iniciativas apoiadas pela ABEB”, destaca Angélica Madalosso, Vice-Presidente da ABEB e CEO da I Love My Job.
Para quem também quer evoluir no tema, ajudar a construir um mercado de employer branding mais maduro, cheio de oportunidades e fazer parte desta transformação, existe a possibilidade de ser membro e aproveitar a condição especial para o mês de lançamento da associação. Basta acessar o link.
“Em 2022 completo 11 anos trabalhando com Recursos Humanos, sendo os últimos cinco muito focados no estudo e desenvolvimento de projetos de employer branding. O tema sempre me encantou e o potencial na atração e retenção de talentos é de extrema importância. Por isso, vamos contribuir para o tema ficar cada vez mais conhecido e ajudar empresas que estão começando”, finaliza Kléber Piedade.