São Paulo e Porto Alegre recebem evento dirigido pela Atenas Comunicação que cria zonas autônomas de floresta nativa na paisagem cinzenta das cidades.
Já está virando tradição. Todo começo de ano a Heineken lança uma ação de brand experience em espaços diferentes da capital paulista.
Veja também: Vanessa Brandão participa da websérie Live Masters.
Lugares como o topo do Edifício Martinelli e do Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC-USP), onde hoje fica o vista, já foram ocupados com bares temporários.
Em 2020, um estacionamento na Barra Funda é a sede do Heineken Urban Jungle, projeto desenvolvido pela marca sob o comando da Atenas Comunicação em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e Floresta de Bolso.
O canal Marcas pelo Mundo da Elisângela Peres produziu um vídeo sobre o projeto. Assista.
O lugar foi inaugurado dia 25 de janeiro e apresenta uma estrutura que remete à “selva urbana”, com árvores, plantas e instalações artísticas relacionadas à natureza. Cada long neck Heineken consumida no local vai virar uma muda de árvore nativa.
A ideia de um “refúgio verde” é é inspirada em projetos de selvas urbanas, movimento que é tendência em diversas capitais do mundo e que tem como mote a criação de verdadeiros oásis de mata de espécies nativas em espaços áridos nos centros de grandes cidades.
Por aqui o projeto criará refúgios verdes nas regiões centrais de São Paulo e de Porto Alegre durante este verão.
Em São Paulo a selva da heineken está ocupando um estacionamento no bairro da Barra Funda, na Rua Brigadeiro Galvão, 508, com funcionamento sempre aos sábados e domingos, ao longo de três finais de semana.
Em 29 de fevereiro o Heineken Urban Jungle leva sua selva de Mata Atlântica para Porto Alegre, na Rua Siqueira Campos, 1195, Centro Histórico, onde permanece por dois finais de semana.
O projeto terá entrada gratuita, com inscrição via Ingresso Rápido, e contará com shows de alguns dos mais celebrados artistas brasileiros do momento.
Instalações artísticas vão compor o espaço, propondo um diálogo entre a natureza exuberante da Mata Atlântica e as obras especialmente criadas para o projeto da Heineken.