A Heineken, patrocinadora oficial da primeira edição do MITA, comemora a volta aos grandes festivais depois do lançamento da plataforma Green Your City, que reúne diversas iniciativas que buscam trazer o olhar da sustentabilidade para a vida noturna, cena cultural e para as relações com as cidades.
No festival, a marca lançou uma estrutura especial que vai incentivar conexões, experiências e novos conhecimentos sobre o meio ambiente, através de biomas de cada região na forma de uma “selva urbana” com árvores, plantas e instalações artísticas relacionadas à natureza.
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O espaço foi um chamado para um despertar de atitudes mais conscientes, sustentáveis e coletivas.
Com-o nome de Biosfera Musical, a instalação foi desenvolvida em colaboração entre a Heineken, a Atenas e o Floresta de Bolso.
A instalação teve o objetivo de intencionar um diálogo entre a natureza exuberante da Mata Atlântica e as pessoas que estavam curtindo o evento, ao propor uma experiência sensorial, que foi potencializada ao som de música ambiente.
Além do mais, como parte da instalação assinada pelo Coletivo Bijari, um túnel interativo foi montado, junto a um jardim dentro do domo, promovendo um diálogo com o espaço e convidando o público a compartilhar esta jornada em busca de um mundo mais verde.
As instalações comunicam 4 grandes metas de sustentabilidade que a marca vai cumprir:
Energia Verde: 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais vão contar com energia renovável até 2030. A marca trabalha como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;
Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken deverão ser retornáveis até 2030. A empresa tem como compromisso prioritário Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks,
Micro Florestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken vai implantar micro florestas urbanas em 19 capitais do Brasil até 2030. Os bolsões verdes vão ajudar na melhoria de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;
Consumo Consciente: Desde 2010 a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em iniciativas de consumo consciente. O lançamento de Heineken 0.0 representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos. E, até 2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor dirija um veículo depois de beber uma Heineken.
Com a intenção de influenciar uma mudança positiva de comportamento, com foco na relação das pessoas entre o agora e o futuro, todos que passaram pelo espaço foram convidados a participar do Programa Heineken Energia Verde, um projeto inovador da Heineken que busca viabilizar o acesso à energia renovável a todas as pessoas do Brasil. O programa traz como benefícios descontos de até 20%, de acordo com o Estado. Para saber mais sobre o Programa Heineken Energia Verde, clique aqui.
O coletivo Na Manteiga foi o responsável pelo setlist do espaço, e também divertiu o público. Um line-up de DJ’s também se revezou no local e ampliou as vibrações sonoras, o que potencializou ainda mais a experiência imersiva proposta pela Heineken.
A curadoria desses DJ´s é resultado da parceria entre HNK e a Rádio Na Manteiga, que tem várias ações além desses momentos especiais. No decorrer de todo o festival, o espaço da HNK contou com a presença de artistas curados pela Rádio e nos intervalos, a trilha da Biosfera também foi indicada por eles.