Agência muda nomenclatura e funções da área.
Com a crescente demanda de ações de comunicação mais precisas e inovadoras, o profissional de Atendimento ganha ainda outras funções que vão muito além do elo entre as marcas e as agências.
Seguindo esta tendência do mercado, a FCB Brasil muda o seu modo de operar e o nome da sua área para "Marcas & Negócios".
“Mudamos porque temos o desafio de estarmos cada vez mais inteirados com as estratégias dos clientes, suas possíveis alavancas de negócios e também para entender melhor o nosso próprio negócio. É assim que vamos operar e avaliar performance da nossa turma.”, comenta Cris Pereira Heal, diretora-executiva de Marcas & Negócios da FCB Brasil.
“O nome mudou não apenas para acompanhar uma tendência de mercado lá de fora e do Brasil, mas porque a função mudou de fato.”, explica Elton Longhi, também diretor-executivo de Marcas & Negócios.
O Grupo de Atendimento & Negócios (GA&N) fez uma pesquisa, pela PV Studio, e o resultado concluiu que a assinatura estava errada, que o significado da palavra Atendimento não condizia com o trabalho realizado.
“Assinar Atendimento estava sendo algo limitador, engessado e já não traduzia o papel da área.", comenta Cris Pereira Heal, que também é VP do GA&N.
E para que a equipe possa entender mais sobre negócios e se adequar a esta nova realidade, haverá capacitação: “Estamos incorporando essa mudança, são novos desafios, mas sinto que todos estão mais abertos para isso, tanto dentro das agências, como por parte dos anunciantes.”, complementa Elton Longhi.