O Athletico venceu o Melgar por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, na Arena da Baixada. O gol de Renato Kayzer definiu a liderança do time no Grupo D, em mais um jogo em que o Furacão não conseguiu convencer.
Apesar de um bom início de jogo, com pressão e finalizações, o Athletico não aproveitou a sua posse de bola, a inoperância do ataque do Melgar e, ainda por cima, a vantagem numérica a partir dos 18 minutos do segundo tempo, quando Orzán foi expulso.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O jogo não deslanchou para o Furacão, que foi se arrastando até o fim da partida, mas com o resultado positivo do gol de Kayzer ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, o Athletico vai a 12 pontos e assume a liderança. O Melgar fica com nove pontos, na segunda colocação. Com o resultado, o Furacão precisa apenas de um ponto para garantir a vaga do Grupo D na última rodada, quando enfrenta o Aucas.
Se perder, o Athletico precisa torcer para que o Melgar não vença o Metropolitanos pela diferença de mais de um gol.
A sexta e última rodada da fase de grupos será na próxima quinta-feira, quando o Athletico recebe o já eliminado Aucas. No mesmo dia, o Melgar recebe o também eliminado Metropolitanos.
Os dois jogos estão marcados para as 21h30. No Paranaense, o Athletico tem um jogo contra o Paraná, pelas Quartas-de-Final, mas ainda sem data para ser realizado.