Ativações são muito importantes para as marcas porque por meio delas pode-se gerar engajamento com os consumidores, fortalecer a lealdade destes e atrair novos clientes, então elas devem ser inovadoras, criativas e os envolvidos conseguirem alguma coisa, quer no agora ou mais tarde.
Um exemplo claro de um gatilho que realmente motiva, foi realizado pela agência de viagens Mundo Joven. Durante o sexto Congresso Nacional de Marketing do México, realizado no World Trade Center, na Cidade do México, os participantes concorreram em uma ação promocional a chance de ganhar uma viagem com acompanhante para a Ásia.
Fotos: Divulgação.
A mecânica é para tirar uma foto no estande da Mundo Joven com um modelo vestindo mochila viajante, depois acessar o site, compartilhar com os amigos, e a pessoa com mais likes na foto ganha a viagem.
De acordo com Ximena Palacios, coordenadora de comunicações e alianças estratégicas da agência de viagens, essa ativação que começou em importantes locais de turismo do México, têm estado presentes em grandes eventos como a conferência organizada pela Merca2.0.
Aqui deixamos algumas imagens desta ativação divertido em que até à data têm envolveu mais de mil pessoas de todas as idades: