Em São Paulo

Adidas homenageou Rebeca Andrade e ofereceu aula de ginastica para o público

Aqueles que passaram pelo Parque Villa Lobos neste sábado (24) puderam prestigiar o evento de forma gratuita

Rebeca Andrade em evento de Adidas
Foto: Divulgação

Rebeca Andrade, a maior medalhista olímpica da história do Brasil, foi homenageada pela adidas em evento no Parque Villa Lobos, em São Paulo, neste sábado (24). A atleta parceira da marca das três listras esteve ao lado de nomes marcantes em sua trajetória, como Francisco Porath Neto (Xico, técnico da ginasta), Rosa Santos (mãe de Rebeca) e Daiane dos Santos (ex-ginasta).

Durante o evento, Rebeca assistiu à um vídeo produzido pela adidas com depoimentos. Entre as mensagens, a cantora Anitta parabenizou a ginasta e celebrou o fato de ter parte de sua música “Movimento da Sanfoninha” utilizada na apresentação do solo nos Jogos de Paris 2024 que rendeu a medalha de ouro para a brasileira.

Foto: Divulgação

Na sequência das homenagens, Rebeca se juntou à Xico e mais centenas de crianças que estavam no parque para a realização de exercícios de ginástica artística. Entre os pequenos, estavam fãs da ginasta, jovens do projeto social Brasileirinhos IV, coordenado pela ex-ginasta Daiane dos Santos, e residentes nos bairros de Aricanduva e Paraisópolis, em São Paulo. 

“Mais do que as conquistas, é motivo de muito orgulho para a adidas celebrar o legado que Rebeca vem construindo no esporte. Sua incansável dedicação, profissionalismo e personalidade forte e carismática são referência para toda uma geração de jovens e motivo de muito orgulho para os brasileiros e brasileiras que torceram e vibraram com suas vitórias”, destaca Giovanna Aranha, gerente sênior de Marketing da adidas no Brasil.

Recentemente, nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Rebeca se tornou a maior medalhista olímpica da história do Brasil ao conquistar quatro medalhas, sendo ouro no solo da ginástica artística, prata no salto e individual geral, além do bronze conquistado na prova por equipes. Nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca havia conquistado ouro no solo e prata no individual geral.