Em seu terceiro ano como patrocinadora da Maratona do Rio, a adidas revela uma série de ativações exclusivas para a 22ª edição da prova, maior corrida de rua da América Latina, que será realizada entre os dias 30 de maio a 2 de junho.
Para este ano, a marca inova ao realizar uma transmissão em primeira pessoa da Meia Maratona. A ação inédita da adidas em conjunto com o canal Tênis Certo terá a corredora e apresentadora do canal Valery Mello percorrendo o trajeto com uma câmera transmitindo em tempo real toda sua jornada nos 21k da cidade maravilhosa.
Eduardo Suzuki, também apresentador do canal, ficará responsável por interações na transmissão ao longo do percurso. O conteúdo será disponibilizado ao vivo no canal do Tênis Certo no Youtube no sábado (1º de junho), a partir das 5h45 da manhã.
Já no domingo (2 de junho), pelo segundo ano consecutivo, a ESPN fará a transmissão da prova dos 42km na TV por assinatura e no streaming. O canal conta com expertise e tradição na transmissão das grandes maratonas ao redor do mundo e exibirá a Maratona do Rio na ESPN 2 na TV paga e Star+ no streaming.
Assim como em suas principais provas de corrida pelo mundo, como a Maratona de Boston e Maratona de Berlin, a adidas prepara uma série de ações para os corredores e comunidade da corrida.
Desde 29 de maio, o público confere a nova loja da adidas, inspirada em ativações de grandes e renomadas maratonas internacionais, com aproximadamente 650 m², na Village Casa Maratona, local de retirada de kits na Marina da Glória. A loja, que estende uma passagem para os visitantes acessarem ao Village, venderá artigos exclusivos da marca com a Maratona do Rio assim como produtos colecionáveis.
Inspirado nas icônicas calçadas do Rio, ao lado da Casa Maratona estará instalada o “Calçadão adidas”, que representará toda a jornada do corredor desde a “preparação”, “a prova”, “a recuperação” e a “celebração”. O espaço instagramável conta com uma série de ativações, como: posto para hidratação; oportunidades para fazer tatuagens temporárias temáticas da prova; lojinha da marca exclusiva para membros adiClub encontrarem brindes ao resgatar pontos.
Para manter o astral lá em cima, a adidas espalhará placas com frases motivacionais durante todo o percurso e contará com um bloco de carnaval tocando músicas da cultura brasileira.