Buscando ampliar a conscientização do público no Dia Mundial da Água, a Ambev organizou uma ação de take over da sua água mineral AMA, originalmente lançada em 2017 e que destina 100% de seu lucro para levar água potável a populações carentes.
No jargão corporativo, o “take over” é um termo usado para referir-se a alguma coisa tomando posse de outra. No contexto da ação, a Ambev está permitindo que a Água AMA tome o espaço de outras marcas, mais abrangentes, da empresa, ampliando o seu alcance com a mensagem de conscientização.
Para democratizar a água para todos, AMA “invade” espaços da Brahma, Beats e Guaraná Antártica
Segundo dados citados pela Ambev (via Trata Brasil), mais de 33 milhões de brasileiros ainda não têm acesso a água potável. E em meio a ações de contenção — e, quem sabe, solução — desse problema, marcas como a Água AMA acabam passando despercebidas se comparadas a outros produtos, como cervejas e refrigerantes.
Por essa razão, a veiculação da Ambev no Dia Mundial da Água (celebrado todo dia 22 de março) serve como o momento perfeito para ampliar esse alcance. A ideia é que a Água AMA aproveite espaços de outras marcas do grupo em mídias OOH, digitais, veículos impressos e postagens em perfis oficiais de todos os produtos envolvidos.




“[A] AMA vai muito além de um produto. Nascemos de uma necessidade que impacta a vida de milhões de brasileiros”, conta Mariana Belluco, Diretora de Marca da AMA.
“Nossas marcas fazem parte da vida das pessoas e da história do país, e a parceria entre Corona, Budweiser, Spaten, Brahma, Beats e Guaraná Antarctica, marcas tão presentes no dia a dia dos nossos consumidores, trará ainda mais visibilidade para essa causa tão importante, reforçando o papel da marca na democratização do acesso à água potável e contribuindo para que mais pessoas possam contribuir com a iniciativa.”
Mariana Belluco, Diretora de Marca da AMA
A iniciativa já teve seu início e, segundo a Ambev, já impactou a vida de 1 milhão de brasileiros, com arrecadação de mais de R$ 10 milhões e apoio direto a mais de 130 projetos. A marca mantém uma página dedicada com um “lucrômetro” informando as mudanças da arrecadação em tempo real.