Dia 22 de março

Água Mineral AMA, da Ambev, é foco de nova campanha de “take over” com outras marcas da empresa

Produto tem 100% de seu faturamento destinado ao impacto social, levando água potável a populações necessitadas

Buscando ampliar a conscientização do público no Dia Mundial da Água, a Ambev organizou uma ação de take over da sua água mineral AMA, originalmente lançada em 2017 e que destina 100% de seu lucro para levar água potável a populações carentes.

No jargão corporativo, o “take over” é um termo usado para referir-se a alguma coisa tomando posse de outra. No contexto da ação, a Ambev está permitindo que a Água AMA tome o espaço de outras marcas, mais abrangentes, da empresa, ampliando o seu alcance com a mensagem de conscientização.

Para democratizar a água para todos, AMA “invade” espaços da Brahma, Beats e Guaraná Antártica

Exemplo de divulgação de outras marcas da Ambev em favor da água mineral AMA
Imagem: Ambev/Divulgação

Segundo dados citados pela Ambev (via Trata Brasil), mais de 33 milhões de brasileiros ainda não têm acesso a água potável. E em meio a ações de contenção — e, quem sabe, solução — desse problema, marcas como a Água AMA acabam passando despercebidas se comparadas a outros produtos, como cervejas e refrigerantes.

Por essa razão, a veiculação da Ambev no Dia Mundial da Água (celebrado todo dia 22 de março) serve como o momento perfeito para ampliar esse alcance. A ideia é que a Água AMA aproveite espaços de outras marcas do grupo em mídias OOH, digitais, veículos impressos e postagens em perfis oficiais de todos os produtos envolvidos.

[A] AMA vai muito além de um produto. Nascemos de uma necessidade que impacta a vida de milhões de brasileiros”, conta Mariana Belluco, Diretora de Marca da AMA.

“Nossas marcas fazem parte da vida das pessoas e da história do país, e a parceria entre Corona, Budweiser, Spaten, Brahma, Beats e Guaraná Antarctica, marcas tão presentes no dia a dia dos nossos consumidores, trará ainda mais visibilidade para essa causa tão importante, reforçando o papel da marca na democratização do acesso à água potável e contribuindo para que mais pessoas possam contribuir com a iniciativa.”

Mariana Belluco, Diretora de Marca da AMA

A iniciativa já teve seu início e, segundo a Ambev, já impactou a vida de 1 milhão de brasileiros, com arrecadação de mais de R$ 10 milhões e apoio direto a mais de 130 projetos. A marca mantém uma página dedicada com um “lucrômetro” informando as mudanças da arrecadação em tempo real.

Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.