
A Amend reforça sua estratégia de crescimento global ao participar da 56ª edição da Cosmoprof Worldwide Bologna, entre os dias 20 e 23 de março de 2025. Pelo sétimo ano consecutivo, a empresa marca presença no maior evento de beleza do mundo, buscando consolidar a sua atuação internacional e ampliando conexões estratégicas no setor.
Para tornar sua presença ainda mais marcante, a marca promoverá experiências imersivas no stand, reforçando sua expertise em cuidados capilares de alta performance. A Experiência de Diagnóstico Capilar oferecerá aos visitantes uma análise detalhada dos fios e do couro cabeludo por uma técnica cabeleireira especializada, com recomendações personalizadas de tratamento.
Já a Experiência Olfativa proporcionará uma imersão sensorial nas fragrâncias exclusivas das linhas mais desejadas da Amend, destacando a sofisticação e inovação presentes no portfólio da marca.
“A presença da Amend na Cosmoprof reflete nosso compromisso em levar o que há de mais avançado em haircare para o mercado global. Este é um momento estratégico para ampliarmos nossa atuação internacional, estreitarmos parcerias e acompanharmos as tendências que moldam o futuro da beleza. Nossa meta é que os mercados externos representem 25% do faturamento nos próximos cinco anos, e eventos como esse são essenciais para acelerar esse crescimento”, afirma João Paulo Chaccur, CEO da Amend.
Expansão internacional
Nos últimos anos, a Amend investiu significativamente na área de exportação, trazendo um diretor dedicado exclusivamente a essa frente e adicionando uma nova gerente ao time. Atualmente, a marca está presente em mais de 18 países, incluindo Portugal, Itália, Romênia, França, Espanha, Emirados Árabes, Paraguai, Guiana, Angola, Gana e Dinamarca.
A marca vem fortalecendo sua expansão global com uma filial em Portugal, hub estratégico para distribuição na União Europeia e outras regiões, e tem Europa e Oriente Médio como os mercados que mais cresceram recentemente.
Em 2024, a Amend focou na expansão para novos territórios, iniciando operações nos Emirados Árabes, Romênia, Lituânia e Bélgica, e para 2025 planeja entrar em mais oito países, incluindo regiões da África e América Latina.
A participação na Cosmoprof é peça-chave nesse movimento, funcionando como uma plataforma estratégica para prospectar novos distribuidores especializados e consolidar parcerias que ampliem sua capilaridade global.
Com um stand que traduz sua identidade institucional e o design da Casa Amend e do Amend Lab, espaços dedicados à inovação, experiência e desenvolvimento de produtos da marca, a empresa apresenta suas mais recentes inovações em haircare.
“A Cosmoprof é um dos mais importantes palcos globais para a indústria da beleza, e nossa participação reforça o posicionamento da Amend como referência em haircare de alta performance. Apresentar nossos produtos a clientes, parceiros e mercados estratégicos é uma oportunidade valiosa para expandirmos nossa presença internacional e captarmos insights sobre inovação, tendências e sustentabilidade. Nosso objetivo é consolidar a marca globalmente e atender à crescente demanda por soluções premium em cuidados capilares”, destaca Eduardo Costa, Diretor Comercial de Exportação da Amend.