Experiência de Diagnóstico Capilar

Buscando expansão internacional, Amend leva estande imersivo para a Cosmoprof 2025

Segundo a marca, a participação é voltada para prospectar novos distribuidores e consolidar parcerias

Estande Amend Cosmoprof
Foto: Divulgação

A Amend reforça sua estratégia de crescimento global ao participar da 56ª edição da Cosmoprof Worldwide Bologna, entre os dias 20 e 23 de março de 2025. Pelo sétimo ano consecutivo, a empresa marca presença no maior evento de beleza do mundo, buscando consolidar a sua atuação internacional e ampliando conexões estratégicas no setor. 

Para tornar sua presença ainda mais marcante, a marca promoverá experiências imersivas no stand, reforçando sua expertise em cuidados capilares de alta performance. A Experiência de Diagnóstico Capilar oferecerá aos visitantes uma análise detalhada dos fios e do couro cabeludo por uma técnica cabeleireira especializada, com recomendações personalizadas de tratamento.

Já a Experiência Olfativa proporcionará uma imersão sensorial nas fragrâncias exclusivas das linhas mais desejadas da Amend, destacando a sofisticação e inovação presentes no portfólio da marca. 

A presença da Amend na Cosmoprof reflete nosso compromisso em levar o que há de mais avançado em haircare para o mercado global. Este é um momento estratégico para ampliarmos nossa atuação internacional, estreitarmos parcerias e acompanharmos as tendências que moldam o futuro da beleza. Nossa meta é que os mercados externos representem 25% do faturamento nos próximos cinco anos, e eventos como esse são essenciais para acelerar esse crescimento”, afirma João Paulo Chaccur, CEO da Amend.

Expansão internacional

Nos últimos anos, a Amend investiu significativamente na área de exportação, trazendo um diretor dedicado exclusivamente a essa frente e adicionando uma nova gerente ao time. Atualmente, a marca está presente em mais de 18 países, incluindo Portugal, Itália, Romênia, França, Espanha, Emirados Árabes, Paraguai, Guiana, Angola, Gana e Dinamarca. 

A marca vem fortalecendo sua expansão global com uma filial em Portugal, hub estratégico para distribuição na União Europeia e outras regiões, e tem Europa e Oriente Médio como os mercados que mais cresceram recentemente.

Em 2024, a Amend focou na expansão para novos territórios, iniciando operações nos Emirados Árabes, Romênia, Lituânia e Bélgica, e para 2025 planeja entrar em mais oito países, incluindo regiões da África e América Latina. 

A participação na Cosmoprof é peça-chave nesse movimento, funcionando como uma plataforma estratégica para prospectar novos distribuidores especializados e consolidar parcerias que ampliem sua capilaridade global.

Com um stand que traduz sua identidade institucional e o design da Casa Amend e do Amend Lab, espaços dedicados à inovação, experiência e desenvolvimento de produtos da marca, a empresa apresenta suas mais recentes inovações em haircare.

A Cosmoprof é um dos mais importantes palcos globais para a indústria da beleza, e nossa participação reforça o posicionamento da Amend como referência em haircare de alta performance. Apresentar nossos produtos a clientes, parceiros e mercados estratégicos é uma oportunidade valiosa para expandirmos nossa presença internacional e captarmos insights sobre inovação, tendências e sustentabilidade. Nosso objetivo é consolidar a marca globalmente e atender à crescente demanda por soluções premium em cuidados capilares”, destaca Eduardo Costa, Diretor Comercial de Exportação da Amend. 

Beatriz Maxima

Repórter

Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, possui mais de cinco anos de experiência em produção de conteúdo.

Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, possui mais de cinco anos de experiência em produção de conteúdo.