A American Express ajudou os fãs de tênis a celebraram Wimbledon este ano com uma série de ativações no local.
Sir Andy Murray e Katie Boulter, embaixadores de tênis da Amex, cooperaram com a marca para criar um fanzine de edição limitada, criado em parceria com Ryan White, ex-editor da I-D.
O zine, Ready, trazia dicas, sugestões, histórias e informações exclusivas dos profissionais britânicos sobre Wimbledon.
Cópias gratuitas da Ready estiveram disponíveis nos espaços da Amex em todo o local e uma edição digital esteve disponível on-line em americanexpress.com/zine.
O banco abriu o Amex Pavilion on the Hill, incluindo um local exclusivo para os titulares de cartões e convidados apreciarem a vista de Wimbledon e do horizonte de Londres.
Os torcedores puderam se preparar para a competição testando suas habilidades em jogos de velocidade, colocando seus conhecimentos sobre tênis à prova para ganhar prêmios exclusivos e se hidratar no American Express Power Serve Bar.
As rádios Amex voltaram este ano, com comentários sobre as partidas, além da American Express Fan Experience, localizada na Southern Village.
Entre as novas experiências havia a TopSpin Gaming Area, que permitiu aos torcedores testarem suas habilidades no tênis, e cadeiras de massagem para relaxar o público antes da próxima emocionante partida.
A American Express Fan Experience esteve à disposição de todos os torcedores em Wimbledon.
Além disso, o American Express Cardmember Lounge também voltou na edição deste ano, com um terraço privativo ao ar livre e várias ofertas para os titulares de cartões Amex que usassem seus cartões dentro e fora do local.
Os titulares de cartões tiveram a oportunidade de receber um crédito único de £20 no extrato ao gastarem um total de £140 ou mais no local com seu cartão American Express elegível durante o campeonato.
Os clientes também receberam um desconto exclusivo de 20% na loja on-line oficial de Wimbledon da semana anterior até a semana posterior à competição (de 24 de junho a 21 de julho).
Os fãs de tênis ainda tiveram momentos de entretenimento na fila, como tirar uma foto na “cadeira dos campeões” e visitar o quiosque da Amex na Queue Village, onde puderam participar de um sorteio gratuito para ter a chance de ganhar ingressos para a quadra central.
A American Express também lançou uma campanha de mídia social, ilustrando como a Amex “oferece seu apoio valioso aos titulares de cartão e aos torcedores em Wimbledon”.
Isso incluiu uma ação out-of-home nas estações de Wimbledon e Southfield, e no transporte público.
A American Express também patrocinou três telões ao ar livre em Hammersmith, Spitalfields e Piccadilly, onde foram exibidas as partidas de Wimbledon com assentos para o público.
“Sabemos que sentir-se preparado, tanto antes quanto durante os eventos, ajuda os fãs a aproveitarem ao máximo as experiências, e é exatamente assim que estivemos apoiando os fãs de tênis este ano“, disse Aaron Burke, vice-presidente de parcerias e experiências de marcas globais da American Express.
“Oferecemos uma série de momentos emocionantes para garantir que os fãs se sentissem prontos para todos os momentos emocionantes durante o principal torneio do verão britânico.”, concluiu.
Fotos: Divulgação