Decisão foi na Argentina

Amstel promove Fan Fests no RJ e MG para a final da Libertadores 2024

Ação produzida pela VOE do Grupo 4ZERO4 levou os amantes de futebol a acompanharem o grande confronto que decretou o campeão da edição de 2024

A final da CONMEBOL Libertadores pode até ter ocorrido na Argentina, mas as festas sobre ela foram 100% brasileiras: a marca de cervejas Amstel, que há anos patrocina o torneio de futebol sul-americano, organizou duas fan fests para celebrar a disputa entre Atlético Mineiro e Botafogo. As festas foram produzidas pela agência Voe, do Grupo 4zero4.

E, dada a origem — respectivamente, mineira e carioca — dos times, o palco para ambas as fan fests da Amstel foram justamente os seus estados, em caráter simultâneo: uma foi em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais; e a outra, no Rio de Janeiro, maior cidade do estado homônimo.

Segundo comunicado da marca, ambos os eventos contaram com transmissão da partida, realizada em 30 de novembro de 2024. Ambas as festas foram parte da campanha “Torcer Liberta” da Amstel.

Banner da campanha "Torcer Liberta", da Amstel
Imagem: Amstel/Divulgação

“A Amstel patrocina a CONMEBOL  Libertadores há anos e, a grande final é uma expectativa muito grande para nós, sobretudo quando há um time brasileiro na final e, neste ano, temos dois. Sabemos o quanto torcer é libertador e foi muito especial ver as torcidas do Botafogo e do Galo reunidas no nosso espaço neste dia que, com certeza, foi inesquecível”, comenta João Victor Guedes dos Santos, Diretor de Marketing da Amstel. 

“A Libertadores é o momento mais icônico do futebol sul-americano, o sonho máximo de qualquer time brasileiro é chegar e vencer uma final desse torneio. Para nós, é uma honra imensa poder dividir essa ocasião tão marcante com a Amstel, criando experiências que amplificam essa paixão e conectam torcedores à magia do futebol. É nesse momento que mexe com o imaginário de todos que buscamos entregar algo à altura, celebrando o esporte e a emoção que ele desperta em cada torcedor”, afirma Fernando Ligório, CEO do Grupo 4zero4.

Fan fests da Amstel tiveram futebol, ativações e música

A Amstel levou para as suas fan fests uma estrutura de imersão aos fãs do Galo mineiro e da Estrela Solitária do Rio. Mas para o entretenimento além do futebol, a marca assegurou bastante opção aos participantes.

Em Belo Horizonte, a festa foi no Parque Municipal Juscelino Kubitschek, onde, em uma estrutura capacitada para mil pessoas, os fãs puderam curtir os shows do rapper mineiro FBC,  Vitin da Igrejinha, e o Baile do Zé Pretin.

Imagem de uma das fan fests da Amstel para a Libertadores, antes do evento começar
Imagem: Amstel/Divulgação

Já no Estádio Nilton Santos, vulgo “Engenhão”, no Rio de Janeiro, a Amstel levou o cantor de samba e pagode Suel, ex-vocalista do grupo Imagina Samba.

Ambos os eventos contaram com entrada gratuita, mediante ingressos emitidos na plataforma Sympla.