Parceria inédita

BMW Group Brasil aposta em mobilidade elétrica e hábitos saudáveis na Nike São Paulo Run

A companhia levou as marcas BMW, com o iX1 e iX3, e MINI, com o novo Countryman SE, que estiveram como carro-madrinha nas provas de corrida urbana, que reuniram cerca de 13 mil atletas

O BMW Group Brasil consolidou sua posição como líder em mobilidade elétrica no país ao participar da Nike São Paulo Run, no dia 14 de julho. Com os modelos BMW iX1, iX3 e MINI Countryman SE como carros-madrinha, a marca alemã demonstrou seu compromisso com a sustentabilidade e a performance, inspirando os cerca de 13 mil atletas profissionais e amadores que estiveram no evento na capital paulista.

As provas, com distâncias de 5 km, 10 km, 15 km e 21 km, começaram em diferentes locais, mas todas terminaram na Praça Charles Miller, perto do Estádio do Pacaembu.

Pela primeira vez no país, dois carros BMW (iX1 e iX3) e dois carros MINI (novos Countryman SE) foram carro-madrinha das provas

“A mobilidade elétrica está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e isso não é diferente aqui no BMW Group Brasil. Estamos oferecendo o que há de melhor nos nossos produtos para o público brasileiro e a recepção tem sido incrível. Prova disso é nosso sucessivo crescimento em vendas de veículos com esse tipo de propulsão”, afirma Maru Escobedo, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

“Colocar nossos carros 100% eletrificados como carro-madrinha das provas da Nike São Paulo Run é bastante emblemático. Carros elétricos não emitem poluentes quando estão em funcionamento. Dessa forma, o ar que os participantes das corridas estão respirando, logo atrás desses veículos, é mais limpo”, acrescenta a executiva, que participou da prova de 5 km.

Além de ser carro-madrinha, o novo MINI Countryman SE ALL4, o mais recente lançamento do BMW Group Brasil, foi exibido na Bienal do Parque Ibirapuera nos dias 12 e 13 de julho.

Disponível em duas versões com motorização elétrica, o novo MINI Countryman SE ALL4 representa um marco significativo para a MINI, apontando para o futuro da marca. Com design renovado, o modelo é maior e incorpora tecnologia avançada, destacando-se o painel com tecnologia OLED de última geração e um diâmetro de 240 mm. A tela multifuncional combina funções de painel de instrumentos e central multimídia.

O novo Countryman também reposiciona a MINI no mercado brasileiro, alinhando-se à estratégia global da empresa já adotada em outros países. Com motorização 100% elétrica, o modelo tem 306 cv (225 kW) de potência e torque máximo de 494 Nm. O MINI Countryman SE ALL4 acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, atinge velocidade máxima de 180 km/h e tem alcance de até 320 km segundo o Inmetro.

O BMW iX3, versão totalmente eletrificada do conhecido BMW X3, tem design com pacote estético M Sport e alcance de até 381 km de acordo com o Inmetro. Fabricado na China pela joint venture BMW Brilliance Automotive, o iX3 M Sport complementa a produção nacional do X3 em Araquari, Santa Catarina. O motor elétrico no eixo traseiro gera 286 cv (210 kW) de potência e torque máximo de 400 Nm, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e velocidade máxima de 180 km/h.

O BMW iX1 combina design esportivo com excelente equilíbrio entre potência, torque e alcance. Produzido na planta do BMW Group em Regensburg, Alemanha, o BMW iX1 é similar ao BMW X1 M Sport, a versão topo de linha do modelo a combustão e o SAV premium mais vendido no Brasil há seis anos.

Para mais informações sobre o BMW Group Brasil, confira o site.

Foto: Divulgação