Com Gabriel Medina

Boticário regionaliza lojas para receber linha "Clash" e aprofunda relação com consumidor masculino

Apostando na superação de limites, campanha por trás da marca teve evento de surfe e ativações simultâneas em várias cidades

Nas últimas semanas, a linha “Clash”, do Grupo O Boticário, foi o ponto central de uma série de ativações de grande porte da marca, em vários lugares do Brasil — e com direito até a um evento esportivo de grande porte.

O principal destaque do rol de ações d’O Boticário envolveu o embaixador da linha Clash, Gabriel Medina, em uma competição de surfe chamada “Clash of Giants” (“Encontro de gigantes”), que viu o surfista olímpico liderar uma série de baterias do esporte, acompanhado de Rodrigo Santoro e Nicolas Prattes, L7NNON e diversos atletas da nova geração.

Com foco em adrenalina e superação, “Clash of Giants” de O Boticário coloca participantes em teste de força e coragem

A ideia do evento de surfe foi a de extrair o máximo de desempenho dos participantes, da mesma forma que O Boticário faz na produção da linha Clash. Segundo a marca, esse processo inspira os homens a encarar as pressões do dia a dia com resiliência e determinação.

Executada no Boa Vista Village Surf Club, em Porto Feliz, interior de São Paulo, a competição viu os participantes engajarem em três baterias, em uma praia com ondas artificiais mantidas pela organização do clube.

Além disso, o conceito de superação também ganhou forma por meio do filme “Clash: da pressão nasce a força”, explora o confronto entre dois elementos imponentes – água e rocha –, simbolizando a tensão entre resistência e transformação.

Segundo O Boticário, isso traduz a jornada proposta pela marca Clash, mostrando que a verdadeira força surge do embate com os desafios. Neste contexto, Gabriel Medina, que é embaixador da linha, representa a busca por vencer os próprios limites.

Clash abre um novo capítulo na perfumaria masculina, trazendo uma narrativa ousada e autêntica que reflete esse espírito de resiliência. Nesse movimento, Clash of Giants – uma disputa eletrizante em um cenário de alto impacto – se materializa como uma dinâmica desafiadora e os grandes nomes envolvidos elevam essa experiência a outro nível, provando que é sob pressão que grandes histórias são escritas”, comentou Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

Ativações de divulgação de Clash seguem por todas as estruturas de O Boticário

Imagem de Gabriel Medina, embaixador da linha Clash, em video promocional de O Boticário
Imagem: O Boticário, via YouTube

O evento de surfe foi apenas o ponto de entrada em uma estratégia de comunicação em 360º, envolvendo publicações nas redes sociais e interações em plataformas digitais, mas também uma ampla reformulação dos espaços físicos de O Boticário, no intuito de refletir a identidade visual da linha Clash.

Por todo o mês de março de 2025, a marca vai alterar fachadas em várias de suas lojas – incluindo suas flagships conceituais – para, nas palavras da empresa, “capturar a essência da nova fragrância e ampliar o potencial de talkability da marca”.

Ao todo, lojas em mais de 20 estados brasileiros passarão por uma alteração de suas fachadas, trazendo uma experiência imersiva para os seus clientes:

Além disso, três lojas em São Paulo trarão mudanças exclusivas: em Pinheiros, no espaço em parceria com o Café Amor Expresso, uma bebida exclusiva, assinada por O Boticário, representará o frescor da marca Clash para os seus consumidores. Já no Boticário Lab, no Morumbi Shopping, um espaço interativo levará a experimentação do produto, com cenografia de esculturas espelhadas.

Finalmente, o Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, ganhará uma estrutura na forma de caixa, com o espaço montado para oferecer uma imersão completa na nova marca. A ativação, gratuita, permitirá a todos os clientes de O Boticário experimentar todos os itens da linha Clash, além de contar com área para photo opportunity totalmente tematizada na identidade visual da marca.

Quais lojas de O Boticário vão representar a marca Clash

A mudança das fachadas das lojas refletem um foco de O Boticário em regionalizar o acesso à linha Clash.

A ideia em si não é nova: em ações anteriores, a marca aproveitou conceitos regionais para trabalhar seus produtos com públicos específicos, como a renovação estética “r.u.a dos amores”, em Recife; e sua participação no Festival de Inverno, em julho do ano passado.

  • Shopping Center Norte (São Paulo): a partir de 11 de março, a loja teve sua fachada transformada para celebrar o lançamento de Clash. Essa ativação estará disponível até 13 de abril
  • Boticário Lab no Morumbi Shopping (São Paulo): um espaço interativo foi criado para permitir aos clientes experimentarem Clash de maneira única, com esculturas espelhadas destacando o produto por todo o mês de março
  • Flagship de Pinheiros (São Paulo): a bebida lançara em parceria com o Café Amor Expresso, bem como as alterações que transformaram a loja em uma experiência pop-in, serão acessíveis até o dia 13 de abril
  • Shopping Cidade São Paulo (São Paulo): de 20 a 23 de março, uma estrutura em forma conceitual de caixa vai oferecer uma experiência imersiva, tematizada na identidade visual de Clash by O Boticário, oferecendo experimentações dos produtos da linha, espaço para fotos, brindes e distribuição de amostras gratuitas
  • Partage Shopping (Campina Grande, PB): de 20 a 23 de março de 2025, um espaço imersivo permitirá aos visitantes conhecer a fragrância, receber brindes exclusivos e compartilhar a experiência nas redes sociais
Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.