O Boticário sabe que a feira livre é uma experiência icônica que reúne o movimento, a diversidade, a personalidade e os aromas característicos do Brasil, desde as lonas coloridas que lembram as frutas até os hits pop para atrair os clientes. A ligação dos brasileiros com a tradição de frequentar feiras é tão forte que uma pesquisa do Sebrae em 2022 revelou que muitos consumidores desejam ir mais vezes, mas enfrentam restrições de tempo ou oportunidade.
Por isso, a marca aproveitou essa conexão cultural para lançar a campanha da nova linha de cuidados pessoais “Cuide-se Bem Feira”, integrando o conceito de feira à rotina de cuidados do consumidor. A estratégia 360° inclui uma invasão visual de frutas na cidade, começando pela experiência da feira livre. A campanha busca despertar interesse e desejo através de ativações offline, proporcionando interações divertidas com o público, juntamente com a presença online e em mídias de grande alcance.
Em uma ação inédita, o Boticário criou uma feira de verdade no Parque Villa Lobos, em São Paulo, surpreendendo os visitantes com um espaço colorido, cheio de aromas inspirados em frutas e dinâmicas criativas. A marca busca criar experiências que envolvam os sentidos, alinhadas à leveza e diversão das feiras. A ativação contou com a presença do artista Filipe Grimaldi, que distribuiu cartazes com design vernacular, e também incluiu uma estação de fotos interativa com frases divertidas.
“A partir dessa construção integrada, pretendemos criar experiências que despertam os diferentes sentidos, com a leveza e diversão que são próprias da feira. Cuide-se Bem, que já carrega códigos de irreverência e tem uma base sólida de lovers, cada vez mais se posiciona como a marca que entrega mais do que campanhas, mas também garante entretenimento em narrativas de impacto e com alto potencial de replicação entre o público, alinhadas com a linguagem e desejos da nossa comunidade. Nossa linha foi criada a partir de um costume muito verdadeiro do brasileiro, por isso, buscamos criar uma experiência que representasse essa cultura, transmitindo nas ativações as sensações proporcionadas pelas feiras livres.”, afirmou Bruna Buás, Diretora de Marketing do Boticário.
A ação, que impactou aproximadamente 8 mil pessoas, teve a participação de influenciadores como Priscila Evelyn e o feirante Jorge Henrique. Além disso, a campanha se estendeu para fora do evento, com painéis em estações de trem em São Paulo e mega painéis de LED 3D no Rio de Janeiro, utilizando a estética Brazilcore para amplificar o lançamento. Nas redes sociais, a marca envolveu a comunidade com conteúdos criativos, incluindo um áudio viral no formato nativo do TikTok e um filme digital disponível em todos os canais da marca.
Fotos: Divulgação