Com o slogan “Seu dia a dia no modo Britânia”, a marca de eletrodomésticos levou a campanha para o Rock in Rio afim de promover a nova linha da Air Fryer por meio de uma estratégia imersiva, focada em oferecer uma experiência inovadora ao consumidor e inserir o produto na rotina das pessoas.
No último mês, a marca apresentou a ação “Hora da Fome”, parte da estratégia de mídia out-of-home da campanha, que foi um grande destaque. Assim, Air Fryers gigantes do novo modelo BFR50 foram instaladas em relógios de rua, além de uma localizada no chão de um dos parques mais populares de São Paulo.
Ao som do icônico ‘plim’, que simula o término do preparo de alimentos, a Air Fryer liberava aromas de pão de queijo e batata frita, proporcionando uma experiência sensorial única para quem passasse pelo local. Por meio desta e outras estratégias, a estimativa é alcançar um crescimento de 20% nas vendas em relação ao ano anterior.
Nova estratégia
É a primeira vez que a marca se posiciona dessa forma em uma campanha de marketing e as estratégias de guerrilha estão se tornando grandes cases de sucesso, promovendo uma experiência diversificada com os consumidores. Na primeira etapa da ação, a Britânia passou por Curitiba (Praça Rui Barbosa), Florianópolis (RL10 Avenida Paulo Fontes – Centro Histórico) e São Paulo (Avenida Paulista e Parque Villa Lobos).
A Britânia instalou uma Air Fryer de 2,85 metros de altura, que ficará no chão, na entrada principal do evento, permitindo que o público visualize o cesto cheio de batatas fritas, sinta o cheirinho do alimento e, principalmente, ouça uma música feita especialmente para a ativação no local, promovendo uma conexão com o produto. A proposta é trazer a referência de “ponto de encontro” para dentro da temática do evento, onde as pessoas poderão encontrar os amigos facilmente usando o chamado #MeEncontraNaAirFryer.
Além disso, também haverá uma ativação de guerrilha direcionada antes dos shows com distribuição de leques em pontos estratégicos da cidade para ampliar a lembrança de marca.
A marca deseja despertar a essência da amizade e do companheirismo em um momento único e inesquecível para seu público. Ao se integrar à experiência de um festival ímpar, ela busca promover uma conexão genuína entre as pessoas, celebrando o que une todos em qualquer ocasião: a “Fome de Música”.