Lancôme inaugura no Brasil sua primeira pop up da Cafeteria Idôle. A iniciativa estreia na América Latina no shopping JK Iguatemi, em São Paulo e fica até dia 24 de outubro. A cafeteria é uma ativação o+o – que une o online e o offline -, focado em geração de conteúdo feito para elevar a experiência de compra das consumidoras da marca..
“Idôle é a franquia de Lancôme focada na geração Z. A recém-lançada linha de maquiagem Idôle oferece uma rotina completa de beleza para aquela garota. Porém, quem é ‘aquela garota’ ou ‘that girl’ em inglês? É a nova it girl, é aquela garota que dita tendências, que você admira pela autoconfiança, looks incríveis e maquiagem impecável. E isso tem tudo a ver com Idôle”, comenta Bianca Ferreira, Head de Comunicação, Sustentabilidade e Advocacy na L’Oréal Luxo do Grupo L’Oréal no Brasil.
Cafeteria Idôle
Para gerar uma conexão com o consumidor da geração Z, Lancôme trouxe para o Brasil a “Cafeteria Idôle”. Uma ativação o+o, onde o digital encontra o físico, feita para criar momentos memoráveis.
“Estamos sempre buscando novas formas de nos conectarmos de forma genuína com as nossas consumidoras. Ao nos debruçarmos nos hábitos da gen-z e em conteúdos com a #thatgirl, percebemos que um hábito sempre está presente. O gosto por um cafezinho aesthetics. Por isso, a Cafeteria Idôle Lancôme une tudo que aquela garota mais gosta: um universo de make, beleza, autocuidado, cafés aesthetics e um ambiente tiktokável”, explica Bianca.
Além disso, no local ainda será possível conhecer os lançamentos da linha Idôle, como o Lip Idôle Squalane-12 Butterglow e o Lip Idôle Lip Shaper.
Por fim, para complementar a experiência, a pop up também marca o lançamento do primeiro filtro de Lancôme em parceria com o Tiktok. O filtro permite que o consumidor descubra o seu lip combo (combinação de lip liner e lip balm) favorito da marca através da possibilidade de diversas combinações com os tons lançados no Brasil.
“Por ser uma linha exclusivamente vendida na Sephora ou no e-commerce de Lancôme, nos desafiamos a criar uma solução que possibilitasse à consumidora experimentar o seu lip combo favorito, sem precisar ter o produto presencialmente. Além disso, o filtro é também uma forma de estimularmos o engajamento dos consumidores com a marca de uma forma divertida e prática”, finaliza Bianca.