Na Riviera Francesa

Cannes Lions 2024: confira as principais ativações de marca

A mais importante premiação da publicidade global também reúne experiências de marcas como Amazon, Meta, Microsoft, IBM, Pinterest, Spotify e TikTok

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, mais conhecido como Cannes Lions, não se resume apenas à premiação das melhores campanhas publicitárias do mundo. Durante o evento, que acontece anualmente na Riviera Francesa, diversas marcas aproveitam para realizar ativações criativas e impactantes, que se espalham por toda a cidade.

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, mais conhecido como Cannes Lions, não se resume apenas à premiação das melhores campanhas publicitárias do mundo. Durante o evento, que acontece anualmente na Riviera Francesa, diversas marcas aproveitam para realizar ativações criativas e impactantes, que se espalham por toda a cidade.

As ativações custam entre US$ 40.000 a mais de US$ 200.000, de acordo com uma apresentação obtida pela Ad Age, empresa global de mídia. Na atual cotação, o custo em reais seria de 200 mil a 1 milhão aproximadamente.

Ainda assim, as ativações de marca no Cannes Lions são uma ótima oportunidade para as empresas se destacarem da concorrência, criarem buzz em torno de seus produtos e serviços e fortalecerem o relacionamento com o público. Além disso, as ativações também contribuem para a vibrante atmosfera do festival e para a economia local.

Entre as marcas que já confirmaram sua presença estão Amazon, IBM, Meta, Pinterest e Spotify, que preparam experiências imersivas e interativas para os visitantes.

Amazon

Pelo terceiro ano consecutivo, a Amazon retorna ao Cannes Lions com o Amazon Port. Este ano, o espaço foi transformado na A’Maison: The House of Amazon.

Localizado na Promenade de la Pantiero, mais uma vez há um palco para apresentações de ideias e entretenimento de figuras como como John Legend, Chrissy Teigen e Gwyneth Paltrow, além de café da manhã e happy hours diárias e espaço para networking casual.

Também estão sendo apresentadas ativações imersivas de Amazon Influencers, Amazon Live, Amazon Music, IMDb, Prime Sports, Prime Video, Twitch e Wondery.

Meta

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, mais conhecido como Cannes Lions, não se resume apenas à premiação das melhores campanhas publicitárias do mundo. Durante o evento, que acontece anualmente na Riviera Francesa, diversas marcas aproveitam para realizar ativações criativas e impactantes, que se espalham por toda a cidade.

A Meta está com um espaço na praia de Cannes com ativações interativas, workshops com criadores de conteúdo e rodas de conversas com executivos da marca e profissionais do mercado.

Microsoft

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, mais conhecido como Cannes Lions, não se resume apenas à premiação das melhores campanhas publicitárias do mundo. Durante o evento, que acontece anualmente na Riviera Francesa, diversas marcas aproveitam para realizar ativações criativas e impactantes, que se espalham por toda a cidade.

A Microsoft Beach House retorna ao Cannes Lions para mais uma semana de programação empolgante com vista para a praia.

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, mais conhecido como Cannes Lions, não se resume apenas à premiação das melhores campanhas publicitárias do mundo. Durante o evento, que acontece anualmente na Riviera Francesa, diversas marcas aproveitam para realizar ativações criativas e impactantes, que se espalham por toda a cidade.

A Microsoft Beach House permanece aberta de 17 a 21 de junho de 2024.

Pinterest

O Pinterest Manifestival é o ambiente mais inspirador do Cannes Lions, criado para estimular a criatividade. Em vez de muitas palestras e painéis, o foco são atividades práticas, proporcionando um espaço vibrante e envolvente, semelhante a um Pinterest na vida real, onde as pessoas podem transformar a inspiração em ação.

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, mais conhecido como Cannes Lions, não se resume apenas à premiação das melhores campanhas publicitárias do mundo. Durante o evento, que acontece anualmente na Riviera Francesa, diversas marcas aproveitam para realizar ativações criativas e impactantes, que se espalham por toda a cidade.

A programação de ativação deste ano inclui:

Real Tattoos

O renomado estúdio de tatuagem retorna com o artista One by One Tattoo, que seleciona desenhos icônicos e exclusivos para os participantes, inspirados nas tendências globais do Pinterest.

Charm Bar

O público tem a oportunidade de criar acessórios e joias exclusivos a partir de uma variedade de materiais novos e usados, miçangas, pingentes e correntes com Bon Bon Whims.

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, mais conhecido como Cannes Lions, não se resume apenas à premiação das melhores campanhas publicitárias do mundo. Durante o evento, que acontece anualmente na Riviera Francesa, diversas marcas aproveitam para realizar ativações criativas e impactantes, que se espalham por toda a cidade.

Acessórios reciclados

A artista Sophie Hird trabalha junto aos participantes para confeccionar bolsas personalizadas, feitas inteiramente com materiais reutilizados, como camisetas de futebol e equipamentos esportivos.

Consultas de coloração pessoal

O especialista Siân Clarke seleciona cores especiais, todas adaptadas à cor individual do cabelo e à variedade de tons de pele.

Estações de criação

Seja através de acessórios com revestimento de mármore da London Sneaker School, joias exclusivas ou a adoção de uma estética completamente nova, os visitantes podem explorar diferentes estilos.

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, mais conhecido como Cannes Lions, não se resume apenas à premiação das melhores campanhas publicitárias do mundo. Durante o evento, que acontece anualmente na Riviera Francesa, diversas marcas aproveitam para realizar ativações criativas e impactantes, que se espalham por toda a cidade.

O Pinterest Manifestival fica localizado no Carlton Beach Club, de 17 a 20 de junho de 2024.

Spotify

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, mais conhecido como Cannes Lions, não se resume apenas à premiação das melhores campanhas publicitárias do mundo. Durante o evento, que acontece anualmente na Riviera Francesa, diversas marcas aproveitam para realizar ativações criativas e impactantes, que se espalham por toda a cidade.

O Spotify Beach é um ponto de encontro para profissionais de marketing, agências, criativos, influenciadores e criadores de todo o mundo. Além de atividades durante o dia, o local terá shows com artistas como John Legend, Janelle Monáe e Arcade Fire.

“O Spotify é o lar de conteúdo de primeira linha que impulsiona a cultura. Faz parte do nosso DNA permanecer inovador, e usamos esse superpoder para criar conexões impactantes entre artistas, ouvintes e marcas. O Spotify vive na interseção de música, cultura e inovação”, disse Brian Berner, diretor global de vendas de anúncios e parcerias do Spotify.

TikTok

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, mais conhecido como Cannes Lions, não se resume apenas à premiação das melhores campanhas publicitárias do mundo. Durante o evento, que acontece anualmente na Riviera Francesa, diversas marcas aproveitam para realizar ativações criativas e impactantes, que se espalham por toda a cidade.

O TikTok está com um espaço no Carlton Garden & Pool Terrace para revelar anúncios da plataforma, novos produtos, promover discussões com líderes do mercado e workshops para criadores.

Fotos: Reprodução/Instagram e Divulgação