Corona, a cerveja premium da Ambev e patrocinadora oficial da World Surf League no país, com a realização da etapa brasileira da WSL, o maior campeonato de surf do mundo, oferece ao público diversas atividades, incluindo shows de renomados artistas como L7NNON, Planta e Raiz, Papatinho e Oriente, além de uma iniciativa especial de sustentabilidade com a limpeza das praias, presença de destacados atletas brasileiros contemporâneos e interações com influenciadores.
Em parceria com a Casa Flutuar, a marca oferece em 2024 a Casa Corona, um local que integra esporte, cultura e música em uma experiência memorável para os entusiastas da vida ao ar livre. Dessa forma, durante cada dia do campeonato, Corona promove ocasiões especiais ao pôr do sol na Praia de Itaúna, com apresentações de grandes nomes da música nacional e uma atração surpresa garantida.
“Para Corona, uma marca que nasceu da praia e tem o surf como uma das principais plataformas de conexão com o público ao ar livre, é muito gratificante fazer parte de mais uma edição do maior evento de surf do mundo. A Casa Corona é um espaço único e mágico, onde a exclusividade e a magia se encontram em um lugar exclusivo para assistir aos melhores atletas do mundo e vivenciar o melhor de Saquarema em uma experiência exclusiva de Corona”, afirma Gabriela Gallo, diretora de marketing de Corona no Brasil.
A Casa Corona inclui uma vila de parceiros, três bares exclusivos servindo a cerveja, áreas personalizadas para fotos, o Cine Corona e atividades esportivas ao ar livre. Além de assistir à etapa brasileira da WSL, os admiradores da marca terão a oportunidade de estar próximos das estrelas do surf, como Pedro Scooby, Gabriel Medina e Chloé Calmon.
Durante a etapa brasileira da WSL, o espaço também funciona como um ponto de arrecadação para o Rio Grande do Sul, em apoio aos danos causados pelas chuvas: alimentos, água, vestuário, calçados, cobertores, produtos de higiene e alimentos para animais de estimação. Corona também doará um caminhão de água potável para ajudar o estado.
Compromisso verde
A marca, inspirada pela energia solar e marítima e composta por ingredientes naturais, também incentivará práticas sustentáveis durante os dias do campeonato. Quem participar das ativações da Corona em Saquarema será impactado pelas iniciativas ambientais da marca, que incluem conscientização sobre o meio ambiente e a realização de limpezas de praia.
Em colaboração com a magikk, uma plataforma que conecta projetos sociais a voluntários, Corona está promovendo durante a etapa brasileira da WSL uma ação onde resíduos podem ser trocados por moeda social, que por sua vez pode ser trocada por cerveja, ingressos e experiências exclusivas com a marca. Esta iniciativa visa promover hábitos sustentáveis em várias partes do país.
O projeto está sendo lançado durante a etapa brasileira da WSL no Rio de Janeiro e a marca planeja expandi-lo como um centro de atividades sustentáveis em festivais e eventos próprios.
Continuando com o compromisso de proporcionar um festival com mais experiências e menos impacto ambiental, o público tem à disposição um serviço de empréstimo de esteiras e guarda-sóis personalizados da Corona para desfrutar dos jogos ou shows favoritos de forma mais confortável na areia da praia. Também são oferecidas cadeiras de praia e kits esportivos, como bolas de vôlei, raquetes e bolinhas de Beach Tênis.
Para adquirir esses itens, basta se cadastrar com um dos promotores da marca, realizar um depósito caução e retirar o kit gratuitamente. Após a devolução, o depósito caução será reembolsado.
Transmissão ao vivo
Corona assegurará que todos os entusiastas do surf estejam conectados aos momentos marcantes do campeonato. Em colaboração com o GloboPlay, a marca está transmitindo ao vivo a etapa brasileira da WSL, com a presença dos renomados surfistas internacionais como Filipe Toledo, João Chianca, Gabriel Medina, Iago Dora, Miguel Pupo, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Samuel Pupo, Deivid Silva e Tatiana Weston-Webb.
Fotos: Matheus G.