Campanha "Qual é a sua praia?"

Chás Leão leva ativações de verão para São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador

Campanha "Qual é a sua praia?" reforça momentos de pausa e leveza com eventos e relançamento do Matte Leão Zero

A Chás Leão anunciou uma série de ativações de verão, programando diversas atividades para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A comunicação desta novidade se assemelha bastante à série de ativações que a marca protagonizou ano passado.

A ação, intitulada “Qual é a sua praia?“, propõe que a ideia de “praia transcenda o espaço físico, celebrando o estado de espírito associado a momentos de desconexão e tranquilidade”, nas palavras da própria marca.

imagem

Ativações de verão da Chás Leão reforçam conceito de pausas na rotina

Com o conceito integrado à plataforma “Fica de Boa”, a Chás Leão organizou uma campanha e verão que inclui a instalação de cadeiras de praia gigantes em pontos estratégicos das três capitais.

Cada cadeira foi personalizada por artistas locais, que criaram peças que remetem a características de cada uma das cidades em seus designs, como Letícia Vieira (Rio de Janeiro), Mari Duarte (São Paulo) e Matheus Rocha (Salvador).

As cadeiras incluem frases que refletem a identidade de cada local, como “Minha Praia é Matte e Bixcoito“, no Rio de Janeiro. Elas estarão expostas em áreas públicas para proporcionar um ambiente descontraído e convidar o público a fazer uma pausa.

Imagem mostra ativações de verão da Chás Leão
Imagem: Chás Leão/Coca-Cola Company/Divulgação

Programação “Qual é a sua praia?”

A campanha de verão “Qual é a sua praia” da Chás Leão tem um itinerário bastante veloz, contemplando o final do mês de janeiro e todo o mês de fevereiro. Veja a seguir as datas de passagem por cada cidade.

  • Rio de Janeiro: 11 e 12 de janeiro de 2025
  • São Paulo: 25 e 26 de janeiro de 2025
  • Salvador: 8 e 9 de fevereiro de 2025

Os eventos ocorrem das 10h às 17h e oferecem atividades focadas em diversão e refrescância.

No campo digital, a campanha será reforçada por parcerias com influenciadores e ações de marketing que incluem mídia display e conteúdos em redes sociais. Segundo Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil, a ideia é reforçar a conexão da marca com o público, promovendo momentos leves no dia a dia:

“Com esta campanha, celebramos a conexão com nossos consumidores de forma criativa, mostrando que a praia é um estado de espírito que transforma qualquer pausa em algo especial.”

Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil
Imagem mostra ativações de verão da Chás Leão
Imagem: Chás Leão/Coca-Cola Company/Divulgação

Relançamento do Matte Leão Zero

Como parte da campanha, a Chás Leão também relançou o Matte Leão Zero, que retorna ao mercado com fórmula aprimorada, nova embalagem e sabor sem adição de açúcar.

Para Paulo Salles e Alexander “Big” Davidson, diretores de criação responsáveis pela campanha, o objetivo é conectar a diversidade cultural do Brasil à essência da marca:
a praia não é feita de areia e onda, mas de momentos que refletem quem somos. Essa campanha traduz exatamente isso“.