Em uma parceria inédita com a empresa de segurança ADT, a Hershey’s lançou uma barra de chocolate anti-furto, equipada com conexão bluetooth para coibir a ação daquele seu colega de “mãos leves” e uma vontade irresistível de comer o doce alheio.
Não, você não leu errado: “bluetooth” e “chocolate” são duas palavras que dificilmente seriam vistas na mesma frase, mas de alguma forma, a Hershey’s fez isso. Veja como a ideia funciona a seguir:
Ação anti-furto de chocolates da Hershey’s é dedicada à comunidade Barra Lovers
A explicação do funcionamento das barras de chocolate anti-furto da Hershey’s parece complicada, mas na verdade, é mais simples do que elas soam.
Essencialmente, a Hershey’s e a ADT criaram uma tag com suporte à conexão Bluetooth LE (ou “low energy”). Essa tag pode ser pareada com o smartphone do usuário e, uma vez que a barra é movida a uma distância maior, uma notificação aparece no celular, com mensagens criativas como “Sua barra corre perigo: parece que você não é o único Barra Lover nas redondezas” – usamos o texto em negrito e itálico pois é importante enfatizar a importância de um chocolate roubado.
A ideia partiu do conceito que gira em torno da comunidade Barra Lovers de Hershey’s, de que os fãs da marca não são meros consumidores, mas sim donos de um vínculo mais forte com a marca de chocolates.
Para Gustavo Ushimaru, Gerente Geral da ADT Brasil, a parceria reflete o compromisso da empresa com a inovação: “é a primeira vez que um sistema de segurança é desenvolvido para monitorar itens, como barras de chocolates. Essa iniciativa só poderia ser respaldada por uma empresa como a ADT, que tem a inovação como essência de suas diversas soluções”, ele comenta.
Mais do que uma simples ativação, no entanto, as barras de chocolate anti-furto da Hershey’s serão sim disponibilizadas para o público: a novidade pode ser encontrada na linha Special Dark, que inclui os chocolates premium da marca, em uma edição limitada. E assim como em outras divulgações, a Hershey’s também planeja inserções promocionais nas redes sociais.