Em SP e no RJ

Claro usa tecnologia 5G+ para conectar fãs do tênis no Rio Open 2025

Operadora de telefonia vai transmitir partidas do torneio em estruturas dedicadas no RJ e em SP, além de oferecer ativações específicas

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, São Paulo e São Paulo - O Rio Open 2025 será novamente patrocinado pela Claro, que prometeu uma série de novidades para a edição deste ano do torneio de tênis.

De acordo com a empresa, tanto o Rio de Janeiro – onde o torneio será realizado – como São Paulo terão estruturas dedicadas para os espectadores, com a parte tecnológica alimentada pela internet móvel 5G+ da marca.

Imagem mostra modelo em 3D do estande da Claro para o Rio Open 2025
Imagem: Claro/Divulgação

No Rio, Claro terá estande de 150 m² e show exclusivo de drones

Para a sede do Rio Open 2025, a Claro confirmou a montagem de uma estrutura no espaço Leblon Boulevard.

Nela, os visitantes poderão testar a velocidade dos seus saques em uma mini quadra com medidor esportivo, além de participar de podcasts ao vivo com tenistas como Teliana Pereira.

Finalmente, a artista Guta Lepste vai transformar raquetes de tênis mais antigas em objetos de arte retrô.

Queremos que o público sinta o tênis além das quadras”, disse Ane Lopes, diretora de Marketing da Claro.

Outra atração exclusiva do Rio de Janeiro será um show aéreo com 400 drones, realizado na noite de 21 de fevereiro. O objetivo da exibição é celebrar os 11 anos de parceria entre a Claro e o torneio.

Imagem mostra modelo em 3D do estande da Claro para o Rio Open 2025
Imagem: Claro/Divulgação

Finalmente, no pilar social, 30 alunos do programa Dupla Escola conhecerão a infraestrutura de transmissão do evento. A ação visa inspirar futuros profissionais de telecomunicações.

de 15 a 23 de fevereiro, o Jockey Club Brasileiro, no Rio, terá um estande de 150 m² com medidor de saque para amadores, transmissões em 5G+ e podcast ao vivo. Em São Paulo, uma Fan Zone no Parque Villa Lobos levará o clima do torneio à capital paulista.

A edição deste ano também inclui um show de drones com 400 unidades e ações sociais para jovens do programa Dupla Escola. A iniciativa reforça o compromisso da Claro em unir esporte, inovação e impacto social.

São Paulo terá espaço “fanzone” da Claro para fãs do tênis

Para os espectadores paulistas do Rio Open 2025, a Claro vai instalar, pela primeira vez, uma Fan Zone no Parque Villa Lobos, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Essa estrutura dedicada receberá a transmissão ao vivo das semifinais e finais do torneio, mas também contará com outras atividades, como o medidor de saque digital (o mesmo do RJ), um telão interativo com melhores lances e espaço para fotos com raquetes personalizadas.

A entrada do espaço é gratuita, e o wi-fi da Claro garantirá conectividade durante todo o evento.

Canais oficiais da Claro vão transmitir o Rio Open 2025 

Como um adendo, fãs do tênis no Brasil inteiro poderão assistir à cobertura do Rio Open 2025 por meio dos perfis da Claro nos canais digitais.

Espectadores contarão com transmissão feita pela estrutura 5G+ da empresa e participação de influencers como Paola Antonini. Segundo a empresa, os clientes Claro clube terão ainda 35% de desconto na pré-venda de ingressos para o torneio.