Assim como fez em Itaquera, em 2024, a Clear reviveu uma ativação por onde “elimina” caspas de um campo de futebol. Desta vez, a ação ocorreu na partida entre Santos e Inter, em Limeira.
Em mais um exemplo de ação voltada ao marketing esportivo, 30 “invasores” — pessoas fantasiadas em trajes brancos, simbolizando as caspas — foram contidos por 80 membros do chamado “Esquadrão Clear”, em uma nova promoção da linha de shampoos anticaspa da marca.
Esquadrão Clear contra caspas incluiu alguns membros famosos
A ação contra as caspas invasoras aconteceu durante o intervalo da partida, que foi realizada no último domingo (23), ressalta a conexão da marca com o Paulistão Sicredi — o torneio conta com o patrocínio da marca de shampoos e cosméticos, em meio a diversas outras.
Um fato interessante foi a velocidade com que alguns internautas rapidamente identificaram certos membros do “esquadrão de defesa” da linha Clear Men: o humorista Michel Elias e dos sósias de Vini Jr e Cristiano Ronaldo, que entraram vestidos com as cores características da marca entre as 80 pessoas, foram encontrados nas redes sociais em meio à ação.
A ativação também contou com a veiculação de mensagens-chave da linha “Clear Men” nos telões LED ao redor do estádio, convocando torcedores a “não deixar as capas entrarem em campo”. Tudo, claro, alavancado em parceria com a Federação Paulista de Futebol, a organização controladora do certame.
Segundo Carla Forte, Gerente de Marketing da Clear, a ação “repetida” se deu pelo retorno positivo daquela apresentada ano passado: “o feedback das ações que fizemos em 2024 foi muito positivo para a marca, assim como o volume das interações com o público, principalmente entre os mais jovens. Resolvemos trazer o impacto que temos com a CazéTV e juntar um branded content com uma ação que atrai a atenção de quem está no estádio também. Isso nos permite falar sobre o produto e sobre a importância dele pro cabelo do homem de uma forma criativa e coerente”, disse a executiva.
Esta, no entanto, não foi a primeira ação de Clear no Paulistão Sicredi: no domingo anterior (16), os repórteres Papi Coisa Linda e João Barreto, do CazéTV, participaram de uma ação onde tentavam encontrar um par romântico para Clara, uma influenciadora palmeirense. Eles perguntavam aos pretendentes questões sobre higiene pessoal e autocuidados. O casal recém-formado acabou ganhando uma experiência VIP oferecida pela marca.