Funk em destaque

Segundo ano de Club Social no Lollapalooza terá paredão imersivo, caça de talentos e websérie

Marca novamente marca patrocínio ao festival, desta vez levando olheiros em busca de novos sucessos musicais

São Paulo e São Paulo - O Lollapalooza 2025 contará com o patrocínio de Club Social pelo segundo ano consecutivo, com a marca de salgadinhos da Mondelez apresentando o novo “Club Social Snack”, uma nova opção com cinco sabores distintos — todos em exibição durante o festival.

Mais do que o salgadinho em si, a marca também preparou uma série de ativações imersivas, em uma estratégia de comunicação 360º que envolve a produção de uma websérie, uma série de “olheiros” em busca de novos talentos musicais ao longo dos três dias do Lollapalooza e, mais além, uma série de espaços imersivos, tematizados na identidade de Club Social no Autódromo de Interlagos.

Club Social usará o Lollapalooza para descobrir novos talentos da música

Imagem conceitual do estande de Club Social no Lollapalooza 2025
Imagem: Club Social/Divulgação

Um aspecto interessante das atividades de Club Social dentro do Lollapalooza será a busca por novas estrelas da música. Para isso, a websérie “Club do Beat”, apresentada por Jonathan Costa, será lançada no dia 21.

Com cinco episódios, a produção vai dedicar seu tempo a explicar as vertentes do funk nacional, ao mesmo tempo em que fomenta a busca por novos artistas. A divulgação dos vídeos contará com uma robusta estratégia nas redes sociais – em especial, no TikTok – onde novos nomes da música terão a chance de brilhar.

Em ascensão no mundo do funk, MC Kako também vai participar da novidade, procurando por nomes para compor a nova geração do funk, sempre em prol da renovação de um dos ritmos musicais mais populares do país.

A ação será executada em conjunto com um coaching de talentos: em todos os dias do Lollapalooza, a marca Club Social vai dedicar duas horas com MC Zaac ou a Duquesa, com os artistas oferecendo dicas aos novos talentos, sobre como melhorarem suas performances musicais.

Trilha sonora especial reforça compromisso de Club Social com o funk nacional

Imagem conceitual do estande de Club Social no Lollapalooza 2025
Imagem: Club Social/Divulgação

Outra parte interessante das ações de Club Social no Lollapalooza é a composição de uma música especial para o evento. Batizada “Crocante Interessante”, produzida em parceria com a produtora GR6 Explode e com vocais de MC Kako e Leone, além do beat pelas mãos do DJ Perera.

Assim como em 2024, tudo isso será aproveitado dentro de um espaço de 100 metros quadrados (m²), com ativações imersivas que destacam os cinco sabores do novo Club Social Snack: Cebola e Salsa, American Barbecue, Pizza Marguerita, Queijo Parmesão e Churras na Brasa.

O espaço também trará atividades ao público presente, como o Paredão do Sabor, uma área que mostra grandes momentos da história do funk em uma visita guiada pelos beats do DJ Perera, na qual os visitantes poderão ganhar o novo salgadinho.

Além disso, o Estúdio Snack permitirá que visitantes cantem em uma estrutura dedicada, incentivados a criarem a sua própria versão de “Crocante Interessante”. A atividade rende a possibilidade de brindes variados, como uma shoulder bag tematizada, capa de tênis ou ventosa para smartphones.

Já o Pancadão de Beats verá visitantes brincarem com uma MPC – um instrumento essencial para as batidas do funk – no intuito de disparar variações de beats do ritmo, em um game dedicado a criar o seu próprio pancadão, compartilhar nas redes sociais e concorrer a brindes e salgadinhos.

Finalmente, em outra estrutura da marca – próxima ao Palco Perry – Club Social levará ao Lollapalooza um jogo chamado “Flip Flap”, um game de memória onde os participantes poderão ganhar ventosas para smartphones e salgadinhos.

Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.