A Coca-Cola está promovendo ativações em cinco cidades para destacar os “Foodmarks”, que são os lugares importantes que fazem uma conexão entre a Coca-Cola e a gastronomia e cultura.
Esses pontos irão combinar elementos da cultura local, gastronomia e o famoso refrigerante da empresa para proporcionar aos consumidores uma experiência única com a marca. Nova York, Delhi, Bangkok, Rio de Janeiro e Hong Kong foram selecionadas para receber essa iniciativa.
Em Nova York, a novidade foi lançada nos dias 16 e 17 de fevereiro, com uma loja temporária inspirada em uma famosa foto de 1957 de Marilyn Monroe aproveitando um cachorro-quente e uma Coca-Cola.
O espaço incluiu performances teatrais, dança, tecnologia e estilo para trazer lojas pop-up, shows surpresa e uma representação virtual de Marilyn pelas ruas da cidade. A iniciativa foi um grande sucesso, com os ingressos esgotados rapidamente.
A Foodmarks é um desdobramento da campanha “Recipe for Magic” da Coca-Cola, que teve início no ano passado e tem como objetivo fortalecer a presença da marca durante as refeições. Essa é uma oportunidade estratégica para a Coca-Cola, permitindo também destacar os valores da marca, de acordo com Islam ElDessouky, diretor sênior de estratégia criativa global da Coca-Cola.
Cada experiência da Foodmarks terá três elementos principais: o momento ideal, a comida perfeita e uma Coca-Cola bem gelada. O acesso aos locais será mediante inscrição.
No Brasil, em março, a Coca-Cola lançará uma exposição dedicada ao falecido cantor de rock Cazuza no Rio de Janeiro. A exposição estará localizada na Rua Jardim Botânico, nº 971, na zona sul da cidade.
Os visitantes poderão desfrutar de um jantar especial com pizza e Coca-Cola, enquanto assistem a performances ao vivo e exploram locais frequentados por Cazuza. A experiência será uma imersão nos anos 1980 do Rio de Janeiro, combinando com a cidade atual.
Em Hong Kong, a empresa vai homenagear o filme “O Deus da Culinária”, enquanto em Nova Delhi prestará uma homenagem a Raj Kapoor, um famoso ator de Bollywood. Em abril, a Foodmark chega a Bangkok.
A Coca-Cola, sediada em Atlanta, também usará a campanha para destacar mais de 400 destinos gastronômicos em todo o mundo que servem Coca-Cola. Esses locais podem ser encontrados em um mapa disponibilizado pela Time Out, uma editora de guias de cidades parceira do programa.
Além do lançamento da Foodmarks, a campanha “Recipe for Magic” deste ano incluirá um curta-metragem com pessoas criando “receitas reais” em casa, dirigido por Vincent Haycock. Os influenciadores também desempenharão um papel na Foodmarks, amplificando os resultados positivos das ações da marca.
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