Parceria inédita

Jogadoras do Corinthians vão entrar em campo com novas cores de cabelo em parceria com Koleston

Marca é a primeira do setor de coloração capilar a fechar patrocínio com time do futebol feminino

O time feminino do Corinthians fechou uma parceria inédita com a Koleston, fazendo a marca de coloração capilar ingressar ao universo dos esportes por meio de um patrocínio alimentado por uma ativação bem divertida.

De acordo com a marca, a parceria verá as jogadoras do time alvinegro entrarem em campo com os cabelos coloridos, ressaltando o amplo portfólio de cores de Koleston ao mesmo tempo em que o Corinthians mais uma vez se posiciona como um vetor do empoderamento feminino no esporte bretão.

Além de ações em jogo, Koleston ressaltar parceria com o Corinthians em divulgação OOH e por influenciadores

Imagem das jogadoras do time de futebol do Corinthians com uma bolsa de produtos Koleston
Imagem: Koleston/Corinthians/Divulgação

Colorir os cabelos das corinthianas em campo será apenas uma parte da ação de Koleston: além do trabalho mais evidente, o patrocínio prevê a exibição da logomarca da empresa nas camisetas das jogadoras, além de faixas customizadas para serem usadas na cabeça, com as cores referindo-se aos tons escolhidos por elas.

Além disso, a Koleston investirá em divulgação out of home (OOH) e por meio de influenciadores digitais a serviço da marca, como Fernanda Gentil, Thaila Ayala, Alessandra Negrini, Débora Nascimento e Negra Li, que vão compartilhar conteúdos relacionados à coloração capilar, expandindo ainda mais a mensagem da empresa.

Finalmente, a jornalista esportiva Paloma Tocci apresenta um conteúdo especial sobre a parceria, tanto em suas redes sociais quanto em seu programa Esporte Record, na emissora de TV aberta.

“Já vínhamos construindo um novo território para Koleston com a campanha ‘Koleston, com você do início ao fim’, que destaca a importância do processo de transformação — e não apenas do resultado final. No esporte feminino, encontramos uma forma poderosa de ampliar essa conversa e mostrar como a marca está presente em diferentes momentos da vida das consumidoras”, afirma Nathalie Honda, CMO da Wella Company, dona de Koleston, no Brasil.

A executiva de Koleston ainda ressaltou que, de todo o futebol feminino, o time do Corinthians conta com grande incentivo promocional por parte do clube – uma breve visita ao perfil oficial do time no Instagram mostra várias postagens e stories dedicados à equipe feminina.

Não à toa, esse investimento torna a equipe mais destacável publicamente: o Corinthians feminino é, hoje, o maior campeão brasileiro da modalidade, com seis títulos. Destes, o tricampeonato e o tetracampeonato foram conquistados consecutivamente – algo que nenhuma outra equipe do futebol feminino fez até agora.

Imagem de Duda, uma das jogadoras do Corinthians, após coloração capilar com Koleston
Imagem: Koleston/Divulgação

“É uma parceria muito importante para o Corinthians. É uma validação das Brabas como player preparado para atuar no mercado publicitário junto de uma marca como Wella Koleston. Nossa equipe e elenco feminino contaram muito com o empenho da equipe da Wella/Talent para fazer as coisas darem certo. Nosso futebol feminino é o maior do país e ver as marcas interessadas, querendo estar ao nosso lado, é importante para o desenvolvimento ainda maior da modalidade”, conta Sandor Romanelli, Superintendente Comercial do Corinthians.

A campanha entra ao ar neste sábado, 12, em mais uma edição do chamado “Derby Paulista”, quando o Corinthians enfrenta o Palmeiras, às 11h, no Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge).

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.