O Duolingo, sabe que as férias de verão finalmente chegaram, e com elas, tempo para descanso, celebrações, viagens e também pausa nas preocupações e responsabilidades, e muitas vezes, nos estudos. Mas para evoluir no aprendizado e atingir as metas, a dedicação não pode ficar de lado. Por isso, o Duolingo, app educacional famoso por ir atrás dos alunos em todos os lugares e momentos inusitados para cobrar as lições de maneira divertida, levou o Duo do Duolingo, sua coruja mascote, para invadir o Rio de Janeiro, com o objetivo de não ser esquecido e não deixar suas ofensivas, com o número de dias seguidos que as lições na plataforma são completadas, sejam perdidos.
Duo do Duolingo na praia
No início de janeiro, o Duo do Duolingo, mostrou novamente que se preocupa com seus alunos e, além de aproveitar as férias, apareceu em elementos característicos do verão da cidade maravilhosa como faixas em aviões que sobrevoam as praias com frases que lembram as notificações cheias de humor do app, fantasias de Duo do Duolingo em alguns vendedores de algodão doce, tatuagens temporárias na praia com tema do Duolingo, escultura de areia no formato da coruja, leques verdes para aliviar as altas temperaturas, e muito mais.
Salão de bronzeamento
Ao mesmo tempo, Duo do Duolingo também contou com a ajuda de nada menos do que Jojo Toddynho, conhecida personalidade carioca, para promover o seu próprio “salão de bronzeamento” com fita isolante, uma instituição do Rio, e ajudar na missão de motivar as pessoas a estudarem e serem gostosas, mas gostosas bilíngues. Com isso, em parceria com Érica Bronze, o app armou um salão temporário, em que os alunos que estavam em dia com suas ofensivas, puderam ganhar sessões de bronzeamento gratuitas com fita verde.
Influenciadores
Além disso, a mensagem da campanha com o Duo do Duolingo foi reforçada com a ativação de influenciadores digitais como Theodoro, Lara Santana e Bomtalvão. Tudo isso para fazer com que os alunos do Duolingo, até em seus dias de folga, se dediquem às aulas de idiomas, com apenas 15 minutos por dia no app.
“Sabemos que um dos segredos para o sucesso de qualquer jornada de aprendizado é a constância. Por isso, enviamos o Duo do Duolingo para passar o verão no Rio, e, de maneira divertida, lembrar nossos alunos a manterem as suas lições em dia, mesmo durante as férias. Posicionamos a corujinha mais amada do Brasil em lugares estratégicos da cidade, para se integrar à cultura local e não passar despercebida, motivando e ajudando os brasileiros a continuarem se empenhando e não perderem o ritmo de estudos nesse novo ano.”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
A campanha #VerãoCombinaComLição está sendo divulgada nas redes sociais do Duolingo Brasil durante todo o mês de janeiro.
Fotos: Divulgação