A EMS realizou uma ativação ao iluminar simultaneamente cinco símbolos nacionais icônicos para destacar os 25 anos dos medicamentos genéricos, comemorados em 20 de maio, um marco significativo para o Brasil.
Neste ano, a celebração focou na campanha “Movimento Azul Solidário”, uma iniciativa da EMS destinada a apoiar as pessoas afetadas pelo desastre climático no Rio Grande do Sul. Durante o evento, a marca anunciou a doação de R$ 1 milhão em medicamentos genéricos para a população gaúcha.
Os locais iluminados com a cor azul foram o Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo; o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; o Jardim Botânico de Curitiba; o Farol da Barra, em Salvador; e o Teatro Amazonas, em Manaus.
Essa iluminação especial serve como um convite para que todos se juntem ao “Movimento Azul Solidário” e façam doações em dinheiro para as vítimas das chuvas no RS através da chave pix (celular 11975134034) para CEAL – Centro de Alimentos Ltda – empresa apoiadora.
Desde 4 de maio, a EMS já doou 50 toneladas de alimentos e arrecadou outras 50 toneladas, além de itens de higiene e outros, contando com o apoio de colaboradores, parceiros e a sociedade na campanha.
Além disso, a EMS está doando outros R$ 10 milhões em medicamentos – mais de 315 mil caixas de medicamentos de marcas, genéricos, OTC e de prescrição médica serão distribuídas às vítimas das inundações, incluindo antibióticos, analgésicos, anti-hipertensivos e vitaminas.
Cidades como Porto Alegre, Canoas e São Jerônimo já foram beneficiadas. Também estão sendo enviados para o Sul 500 mil litros de água potável (100 mil fornecidos pela EMS e o restante com apoio de parceiros), 3 mil cobertores e 1 mil colchões.
“Este é um momento importante para a EMS, pioneira na introdução dos genéricos no Brasil. Não poderíamos deixar de marcar os 25 anos com algo bastante singular, que comprovasse a importância que os genéricos têm para a nossa história e para toda a nossa sociedade. Hoje, os genéricos já ganharam significativa confiança da população e da classe médica, que já têm uma percepção diferenciada dessa categoria e da nossa marca”, declara Cauê Nascimento, diretor executivo de Genéricos da EMS.
“Ao mesmo tempo, não poderíamos deixar de nos solidarizar diante das circunstâncias que estamos acompanhando no Rio Grande do Sul. Estamos profundamente sensibilizados e mobilizando toda a empresa e parceiros nessa ampla campanha para ajudar a população daquele estado a se recuperar desta tragédia. Neste momento crítico, podemos perceber como os genéricos também cumprem um papel fundamental de levar acesso à saúde a todos que necessitam de tratamentos. Vamos seguir doando para auxiliar aquela comunidade”, conclui Nascimento.
Fotos: Divulgação