A EMS, uma empresa farmacêutica que tem um forte compromisso com o esporte no Brasil, revelou em sua sede em Hortolândia, São Paulo, em 27 de fevereiro, os veículos que irão competir nas pistas de automobilismo por todo o país em 2024.
Além disso, a empresa confirmou os pilotos de sua equipe EMS Racing, Léo Sanchez e Átila Abreu, que competirão nos principais campeonatos nacionais de automobilismo, incluindo a Stock Car e a Porsche Cup.
Para a temporada deste ano da Stock Car, Átila Abreu continuará representando a EMS em seu carro, que contará com o suporte técnico da Pole Motorsport. O piloto enfatizou a importância de permanecer na equipe da EMS.
“Estou empolgado e feliz por continuar com a EMS, uma grande incentivadora do esporte brasileiro. A temporada da Stock Car começa neste fim de semana com várias novidades que mudam bastante a dinâmica da competição. Permanecer na Pole Motorsport é crucial, especialmente em um ano com tantas mudanças regulamentares. Trabalho com essa equipe há muitos anos e acredito que isso nos dá uma vantagem. Representar a EMS por mais um ano é motivo de orgulho”, declarou Átila Abreu.
Léo Sanchez também destacou o investimento da EMS em várias modalidades esportivas, tanto profissionais quanto amadoras, e explicou seu papel na temporada 2024 da Porsche Cup.
“A EMS apoia uma variedade de esportes, incluindo o automobilismo. Conheci Átila dessa forma, comecei a correr assim. Este ano, estarei competindo nos campeonatos Sprint e Endurance da Porsche Cup. Estou muito animado por participar do Sprint, pois isso me permitirá evoluir bastante nos treinos. Mal posso esperar para competir com novos pilotos e passar mais tempo ao volante na Porsche Cup“, disse Léo Sanchez, que terá Átila Abreu como parceiro nas corridas mais longas.
A temporada 2024 da Stock Car começará neste fim de semana com duas corridas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
A primeira corrida está marcada para 2 de março, às 14h40, com duração de 30 minutos. A segunda corrida, no dia 3 de março, terá início ao meio-dia e terá duração de 50 minutos.
A Porsche Cup realizará sua primeira etapa no fim de semana seguinte, também em Goiânia.
A ativação de marca em Hortolândia proporcionou momentos de pura adrenalina e descontração. Algumas ruas dentro do complexo industrial foram usadas como pista de corrida.
Os pilotos aceleraram seus carros no circuito improvisado junto com colaboradores da EMS, que foram sorteados e tiveram a oportunidade de experimentar a sensação de alta velocidade, como se estivessem competindo.
Fotos: Bruno Terena