Em uma nova ativação de Carnaval, a marca de sal de frutas ENO promoveu a chamada “Varanda do Alívio”, cujo intuito era o de aliviar o calor das chamadas “Vovós da Varanda” — as senhorinhas que ocupam as varandas dos edifícios durante a passagem dos blocos de rua.
A novidade veio em meio ao patrocínio da marca ao bloco Charanga do França, em São Paulo. A ENO também patrocina outras atividades do Carnaval paulista, além de incluir a folia do Rio de Janeiro em seu itinerário.
Varanda do Alívio reflete compromisso da ENO com o Carnaval
A ativação da ENO é parte de uma campanha ainda maior de Carnaval: chamada “#ENOCaradeAlegria”, a ideia da marca é contar com a presença de criadores de conteúdo e promotores de branding, equipando-os com borrifadores de água para refrescar os foliões contra o calor intenso.
A ação estende-se por São Paulo e Rio de Janeiro, contemplando outros blocos, além do Charanga: na capital paulista, os promoters também podem ser vistos no Minhoqueens, enquanto o Rio de Janeiro tem o acompanhamento da empresa no Amigos da Onça e no Simpatia Quase Amor.
As ativações marcam também uma abordagem inédita de mídia, com ENO usando o Carnaval para patrocinar varandas…literalmente. As ações vão percorrer todo o período de folia de 2025.