A ENO sabe que o verão é um período de festividades e momentos inesquecíveis. Com essa ideia em mente, a marca colaborou com a Guru, agência de Florianópolis especializada em brand experience, para proporcionar experiências únicas ao público durante a temporada de 2024.
As atividades foram realizadas no litoral paulista, especificamente na Praia de Riviera, e também na Sapucaí, no Rio de Janeiro, onde a marca organizou ações para garantir conforto e entretenimento aos frequentadores.
Na Praia de São Lourenço, a ENO desafiou a Guru a convidar os turistas para desfrutarem de um dia de verão sem os típicos desconfortos.
Com isso em mente, a agência desenvolveu a campanha “Ai, que delícia o verão!”, mostrando como é possível aproveitar a estação mais quente do ano livre de azias.
“Criamos um stand de ENO na praia e convidamos os banhistas a aproveitarem ao máximo as experiências, usufruindo de itens como boias, frescobol, guarda-sol, cadeiras e muito mais”, explicou Rafael Almeida, COO da Guru, que acompanhou a ação de perto.
Além disso, os participantes receberam brindes exclusivos, como garrafas squeezes e nécessaire, destacando a mensagem da ENO de que é possível combinar diversão e conforto em todas as situações.
É praticamente impossível mencionar o verão sem lembrar do Carnaval. Por essa razão, a campanha foi ainda mais longe e e chegou ao prestigiado Camarote Quem, da Globo, na Sapucaí, o maior espetáculo da Terra.
Os foliões foram recebidos em um ambiente decorado como uma “sala de bolhas”, em homenagem à efervescência característica do produto ENO.
Com ventiladores para aliviar o calor e movimentar as bolhas, o espaço transformou-se em um oásis de frescor e alegria no meio da festa.
Os visitantes também puderam participar de uma divertida brincadeira com uma máquina de garras, competindo por brindes exclusivos, como pochetes reluzentes, perfeitas para a atmosfera festiva.
“Apesar de já termos experiência com eventos de Carnaval, esta foi a primeira vez que o nosso trabalho chegou à Sapucaí, o que nos encheu de orgulho”., comentou Tiago Basso, CEO da Guru.
As ações criadas para a ENO estão perfeitamente alinhadas com o estilo de vida litorâneo, que é inerente à essência da agência sediada em Florianópolis.
“De praia, diversão e Carnaval a gente entende“, acrescentou Basso.
Além de reiterar o compromisso da ENO com o bem-estar, as ações também evidenciam a habilidade da Agência Guru em criar experiências memoráveis que ressoam com o público.
Com a ativação no Carnaval do Rio de Janeiro, na Sapucaí, a Guru foi indicada para o shortlist do Prêmio Live 2024, nas categorias “Ativação em Eventos” e “Cenografia para Espaços de Marcas em Festivais”.
“As indicações provam que estamos crescendo cada vez mais no cenário de marketing de experiência e sendo reconhecidos por isso”. , concluiu Guilherme Batista, CFO da Guru.
Nas redes sociais da agência, é possível conferir detalhes dessas e de outras indicações, com votações abertas até o dia 05 de abril.
Fotos: Divulgação