Um evento imersivo que prometia levar os fãs de Willy Wonka para dentro do universo mágico de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” acabou se transformando em um desapontamento para crianças e seus pais em Glasgow, na Escócia.
Durante o último fim de semana, famílias levaram seus filhos para participar da “Willy’s Chocolate Experience”, atraídas por uma campanha publicitária que prometia um ambiente repleto de doces e cenários vibrantes.
No entanto, a realidade não correspondeu às expectativas. De acordo com relatos online, os organizadores do evento utilizaram imagens geradas por inteligência artificial para atrair o público. Ao chegarem lá, os visitantes encontraram uma produção fraca e cheia de espaços vazios.
“A Oompa Loompa da experiência de Willy Wonka parece estar, literalmente, gerenciando um laboratório de metanfetamina e fazendo com que reavaliemos seriamente nossas escolhas de vida até agora”, disse uma internauta.
Sem os esperados doces e com poucos atrativos, como um pequeno castelo inflável e cenários sem vida, o evento foi organizado pela empresa House of Illuminati, que expressou seu pesar por ter desapontado os fãs.
Com a revolta do público, as portas do evento foram fechadas após poucas horas, e a polícia escocesa foi chamada e compareceu ao local.
Revoltadas com a situação, as pessoas que estiveram no evento estão se mobilizando para exigir um reembolso por parte dos organizadores, tendo criado até um grupo no Facebook para lidar com a situação. Os ingressos para a experiência de Willy Wonka custavam a partir de £35 (aproximadamente R$219 na cotação atual).
Fotos: Reprodução/X