A parceria entre a Friboi e a APAS Show vem desde a primeira edição da maior feira de alimentos e bebidas das Américas. O estande deste ano, ainda maior que os anteriores, apresenta as diferentes marcas Friboi através de ativações. Entre elas, o Momento Churras, o Espaço Hambúrguer e a degustação com o Jerked Beef Friboi. Além disso, o espaço compartilhado da JBS traz a marca Seara e demais marcas da companhia.
Em conversa com o Promoview, a diretora de Marketing da Friboi, Anne Napoli, conta que a equipe tem trabalhado para consolidar as marcas do grupo. “A partir de pesquisas e desenvolvimento, a Friboi optou por ter uma marca para cada perfil de consumo. Então podemos desenvolver diversos territórios focados na demanda do consumidor”, explica a diretora.
As ativações na APAS Show são um reflexo disso: 5 espaços diferentes, cada um voltado para uma marca. Afinal, a Friboi recebeu o Título Top of Mind, do Datafolha, nos últimos três anos. Agora, o desafio é gerar o awareness das marcas debaixo desse guarda-chuva, e, assim, a participação na APAS Show é estratégica.
“É um evento bem importante em que a gente consegue estreitar relacionamentos com os clientes, consumidores e fornecedores. É uma oportunidade de compartilhar, com experiências sensoriais, a linha de produtos com clientes do país inteiro”, conta a diretora de Marketing da Friboi.
Com quase tudo pronto no estande do Expo Center Norte, a marca convida o público a visitar o espaço para participar das experiências e degustação. A APAS Show começa na próxima segunda-feira (13) e segue até quinta-feira (16).
Momento Churras
Com o Momento Churras, a marca pretende repetir o sucesso de público do ano passado. Todos os dias, nos horários de happy hour, das 17h às 19h, mestres churrasqueiros oferecem ao público cortes especiais. Em 2023, o espaço recebeu cerca de 2 mil pessoas por dia.
“Nós estamos fazendo um trabalho grande de ativação e inovação com a marca Maturatta. Por isso, teremos um espaço de churrasco com grill no evento para apresentar os nossos produtos”, complementa Anne Napoli.
No ano passado, o Momento Churras trouxe o hambúrguer para churrasco. Este ano, a novidade é a primeira linguiça bovina da Maturatta, feita com carne de costela 100% bovina.
Espaço Hambúrguer
O Espaço Hambúrguer terá uma cenografia com gigantografia para photo opportunity. A Friboi está preparando várias surpresas para o Dia do Hambúrguer — comemorado no dia 28 de maio — e algumas serão adiantadas durante a APAS show.
Importante categoria para a Friboi, o hambúrguer vem crescendo em participação nos churrascos e na vida do consumidor brasileiro. Com as marcas Friboi, Maturatta e 1953, a fabricante atingiu a liderança do segmento entre outubro de 2023 e em março de 2024 e, como resultado, atingiu 31% de share valor, segundo dados Nielsen.
Jerked Beef Friboi
No espaço da Jerked, o público poderá degustar os produtos de carne seca de acordo com os diferentes preparos de cada região do Brasil! Programada para ocorrer em diversos momentos do dia, cada horário com uma receita diferente, a degustação mostra a versatilidade do produto.
1953 Friboi
1953 Friboi, a marca das ocasiões especiais, ganhará um corner exclusivo simulando um freezer para display dos produtos. Além disso, a 1953 assina um espaço com design sofisticado, alinhado ao conceito da marca e expondo os 4 protocolos da marca, que fazem de 1953 uma carne inesquecível.
Bordon
A Bordon, marca de alimentos preparados, recentemente ganhou uma nova identidade visual. Agora, ela estrela um espaço instagramável que convida os visitantes a registrar o momento em frente a uma parede de latas Bordon e luzes de led – e a seguir a marca no Instagram.