Endomarketing

Garnier promove experiência para colaboradores no lançamento do Hidratante Toque Seco

A marca investiu em ativações, assinadas pela agência Fluxxo, em quatro sedes para aproximar os colaboradores do novo produto

Espaços de ativações da Garnier nas sedes da empresa
Fotos: Fluxxo

A Garnier deu início a uma série de ações de endomarketing para o lançamento do Hidratante Garnier Toque Seco, com o objetivo de consolidar o produto entre seus colaboradores antes de sua chegada ao consumidor final. A Fluxxo Comunicação assina a estratégia e execução das ativações internas.

“Realizamos essas campanhas em quatro unidades-chave, a Fábrica e o CD Gaia, em São Paulo, e na Sede e Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Nosso objetivo é apresentar o novo produto para os colaboradores e também reforçar a conexão desses times com a marca”, conta Cecilia Antunes, Gerente de Eventos da Fluxxo.

As ativações, disponíveis desde 11 de fevereiro, incluem gigantografias do produto, ambientes instagramáveis, uma cabine de prêmios e a distribuição de picolés. Além disso, para aumentar o engajamento, os colaboradores também concorrem a uma bike elétrica em um sorteio.

“O endomarketing tem um papel essencial no sucesso de qualquer lançamento. Quando os times internos se envolvem e vivenciam o produto de forma interativa, se tornam verdadeiros embaixadores da marca”, diz Patricia Barreto, Diretora de Live Marketing da Fluxxo.

Essa ativação interna complementa o evento de apresentação do Hidratante Garnier Toque Seco, realizado em 5 de fevereiro no Rooftop Baleia, em São Paulo, para influenciadores e imprensa. O encontro reuniu 40 convidados em uma experiência exclusiva, reforçando o posicionamento da marca e o impacto do novo produto no mercado.

Fotos: agência Fluxxo Comunicação