A Gatorade esteve presente na 22ª edição da Maratona do Rio, que foi realizada entre 30 de maio e 2 de junho, durante o feriado de Corpus Christi.
Através do “Sweat Lab“, a marca ofereceu uma experiência imersiva para os mais de 45 mil inscritos na competição, com foco no estímulo, na regeneração e na otimização do desempenho dos atletas.
Hidratação e performance de ponta para todos os corredores
Ao longo do percurso, os participantes contaram com a tradicional distribuição de garrafas e copos da bebida isotônica Gatorade, garantindo hidratação e energia durante os 42 km da prova.
Mas a grande atração da marca este ano foi o “Sweat Lab”, um espaço completo montado na Marina da Glória com uma estrutura completa, composta por seis estações de diferentes modalidades, focada no estímulo e regeneração de membros inferiores para potencializar o preparo físico dos participantes.
O estande tinha esteiras, jump e um circuito funcional comandado por profissionais de educação física altamente capacitados.
Além disso, especialistas do Gatorade Sports Science Institute deram dicas de nutrição esportiva e otimização da hidratação do corpo, com o objetivo de melhorar a performance de cada atleta de acordo com suas necessidades e particularidades.
“Quisemos mostrar que Gatorade vai muito além de uma bebida, por isso, trouxemos toda nossa expertise aos participantes da Maratona do Rio. Temos mais de 50 anos de história, estudos e pesquisas voltadas para nutrição e hidratação esportiva, conduzidos pelo GSSI. Desenvolvemos produtos cientificamente formulados para entregar todos os nutrientes necessários para melhorar a performance do consumidor antes, durante ou após a prática de exercícios físicos, independente da intensidade. Proporcionamos uma ação imersiva ao usuário, para mostrar tudo que podemos oferecer como marca”, afirmou Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil.
“Um de nossos principais objetivos foi dar suporte a atletas em seus momentos mais desafiadores, e esta competição foi o cenário perfeito para colocar isso em prática. Quisemos proporcionar uma experiência única aos competidores, que se mobilizaram de diferentes cidades do país, e até mesmo de outros lugares do mundo, para vivenciar a Maratona do Rio. Ficamos muito felizes em fazer parte de um evento tão singular, com proporções gigantescas, e fazer parte dessa história”, finalizou Natteri.
A presença da Gatorade na Maratona do Rio vai além da ativação do “Sweat Lab”. A marca é parceira oficial do evento há mais de 10 anos, reforçando seu compromisso com a comunidade de corredores e com o desenvolvimento do esporte no Brasil.
Foto: Fabiane Cintra