TRADE MARKETING

Grupo Heineken faz ativação interativa para lançamento de Amstel Vibes

Criada pela agência Outpromo, a ação conta com um robô para convidar os consumidores a conhecerem a bebida.

O Grupo Heineken está com uma ativação interativa para divulgar o lançamento da Amstel Vibes, bebida da categoria ready to drink (RTD). Criada pela agência Outpromo, a ação tem o objetivo de gerar conhecimento de marca e despertar a curiosidade dos consumidores. Até 15 de janeiro, o público que passar pelas 40 lojas de redes supermercadistas nas cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro vai encontrar uma lata que se move e se comunica entre as gôndolas.

Nessa ativação, um sensor de presença do consumidor é acionado na frente da prateleira, seguido por uma combinação de movimento, luz e locuções com gírias e expressões locais. Além disso, uma projeção da bebida é criada para fora da gôndola, destacando as novidades do produto.

O Grupo Heineken usa de maneira inédita essa tecnologia no Brasil. 

“Ações como essa demonstram cada vez mais a importância de colocarmos o consumidor no centro das nossas decisões. Esse lançamento ressalta a importância de reinventar a experiência de compra”, declara Jussara Calife, diretora nacional de Trade Canais ON + OFF do Grupo Heineken.

“Desde o início, nossa ideia foi traduzir a inovação da bebida em uma nova categoria ainda não explorada pela companhia. Nosso grande desafio foi entregar o acting de marca para o principal momento de conversão do consumidor: os pontos de venda. Tivemos a oportunidade de apresentar o produto de maneira tecnológica e regionalizar a comunicação.”, conclui Jamille Reimberg, Bussines&Growth Manager da Outpromo.

Foto: Divulgação