Guaraná Antarctica volta a promover sua marca em Portugal, o principal mercado internacional do refrigerante brasileiro, com o foco em divulgar o ritual de beber o liquido com gelo e uma rodela de laranja. E, para isso, lançaram uma experiência inusitada: um drive-thru de pomar.
Como é comum num drive-thru, a experiência aconteceu por etapas, começando num tótem com caixa de som no formato do logo de Guaraná, onde uma voz dava as boas vindas e direcionava para a próxima cabine onde uma promotora apresentava o produto, enquanto enchia o copo com gelo e Guaraná.
Na última cabine, eram recebidos por um Sr. Algarvio que cortava as laranjas, colhidas no pomar ali na hora, e adicionava ao copo enquanto informava o público em seus carros que o sabor do Guaraná Antarctica ficava ainda melhor com uma rodela de Laranja do Algarve.
A experiência refrescante foi realizada em meados de setembro, num dia de intenso calor, em região próxima a Lisboa. A campanha será complementada com uma mídia alternativa, a partir de adesivos de Guaraná em laranjas nos supermercados, além de ativações em parceria com a Equal Food, uma startup portuguesa, que trabalha no combate ao desperdício alimentar
A parceria tem um propósito claro – reaproveitar laranjas que, apesar de serem perfeitamente boas para consumo, não são aproveitadas, por motivos estéticos e envolve também a presença do produto nas tradicionais cestas de frutas fora do padrão, que a startup entrega a seus assinantes.
“O Guaraná é um fruto com aparência única, se repararem, a imagem do fruto é bem peculiar, mas apesar disso proporciona um sabor único que criou o refrigerante brasileiro. Por isso é muito natural que nos associemos à Equal Food para sugerir uma prática mais sustentável e o reaproveitamento dessas frutas excluídas. Feia ou bonita, a Laranja do Algarve deixa o Guaraná Antarctica ainda mais saboroso”, afirma Arthur Ervolino, Guaraná Antarctica Manager for International Markets.