A Heineken está promovendo uma nova ação de marca, com o objetivo de promover a sua cerveja sem álcool (Heineken 0.0), no intuito de quebrar estereótipos negativos sobre o consumo do produto.
Intitulada “Crossover Spots”, a ação é parte da campanha “0.0 Reasons Needed”, e traz forte ênfase no uso de mídias out of home (OOH) para apresentar espaços que ilustram a ideia de que você não precisa de nenhum motivo específico para degustar a Heineken 0.0 – e, mais além, a ação é multi estadual, decorando espaços em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.
Heineken sem álcool serve para o bar, para a dieta, para o trabalho
De acordo com a Heineken, a escolha dos lugares que promovem a sua cerveja sem álcool foi feita com um parâmetro em mente: pode ser bar (onde normalmente se espera o consumo da “breja”), mas também pode ser qualquer outro “canto” – especialmente depois de um treino, um encontro casual entre amigos, um restaurante de saladas ou similares.
Não à toa, a empresa investiu em mídias físicas que exibem Heineken 0.0 em amplo destaque nas imediações de locais que atendem a esses requisitos:
- um restaurante de saladas ao lado de um bar em São Paulo
- uma pizzaria adjacente a um restaurante de comida saudável e um espaço de coworking próximo a um bar em Curitiba
- uma loja de bicicletas ao lado de um restaurante no Rio de Janeiro
“Essa iniciativa faz parte da nossa campanha global ‘0.0 Reasons Needed’, lançada no início deste ano. Nosso objetivo é desmistificar a ideia de que a Heineken® 0.0 só pode ser consumida apenas em situações específicas, como dirigir ou estar trabalhando. Queremos quebrar os estigmas sobre consumo de cerveja sem álcool, mostrando que na verdade Heineken 0.0 pode acompanhar qualquer momento da sua vida, como um happy hour com amigos“, afirma Bruna Rosato, gerente de marketing de Heineken 0.0 no Brasil.
Além da mídia out-of-home nos estabelecimentos, a Heineken também levará influenciadores para ações locais, além do recurso tecnológico de geofencing (um sistema que usa o GPS de aparelhos de uma determinada área para interações mais específicas), ampliando ainda mais o impacto da ativação.