Solteiros atletas

Ação do Inner Circle usa meias azuis para sinalizar quais corredores de rua estão solteiros

Batizado de “Movimento #meiasazuis”, código social serve para conectar usuários do app de relacionamento durante a realização de atividades físicas

O app de relacionamentos Inner Circle lançou uma nova campanha, no intuito de conectar usuários entusiastas do esporte: batizada de “Movimento Meias Azuis”, a ação visa sinalizar quais corredores de rua estão solteiros durante suas participações em um evento esportivo.

A ação vai ao encontro do slogan do Inner Circle de “promover conexões reais” e migrar interações do virtual para o offline, e o uso das meias azuis tornou-se uma dasnovas tendências a ganhar força na plataforma.

Imagem mostra corredores de meias azuis, simbolizando ação do Inner Circle
Imagem: Inner Circle/Reprodução

Movimendo das Meias Azuis começou após pesquisa de opinião do Inner Circle

Há alguns meses, o Inner Circle conduziu uma série de pesquisas com seus usuários, e foi daí que o conceito das “meias azuis” apareceu. Segundo a marca, alguns usuários apontaram interesse em conhecer pretendentes durante a prática de exercícios.

Ao todo, foram 89% dos respondentes que nutriam esse desejo. Em resposta, a ação criada pelo app veio na forma de um evento específico, para que a ideia seja colocada em curso. De acordo com o Inner Circle, a primeira “corrida” dos “Meias Azuis” será no dia 9 de fevereiro, no Museu do Ipiranga, em São Paulo. 

Obviamente, como já indica o nome da ativação, os participantes deverão usar a meia azul para identificar outros solteiros e participar do grupo liderado pela influenciadora Ana Paula Moura, a popular “Mourynha”. O evento é parte da plataforma RUN IN LOVE, que organiza corridas por todo o Brasil para conectar solteiros apaixonados por esportes.

O impacto das corridas e do movimento RUN IN LOVE

A corrida de rua não foi o esporte escolhido pelos “Meias Azuis” do Inner Circle à toa: um relatório divulgado pelo app esportivo Strava, em dezembro de 2024, indicou que essa foi a modalidade com maior caráter social a ser colocada em prática naquele ano – e o Brasil ficou em segundo lugar no volume de participantes.

Além de promover saúde, a corrida tem se mostrado uma forma eficaz de criar novas conexões. Segundo o Strava, as corridas em grupo aumentaram em 59%, destacando a busca por uma interação mais próxima e menos virtual. A plataforma RUN IN LOVE segue esse movimento, criando oportunidades para os solteiros se encontrarem em um ambiente descontraído e saudável.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.