A Kibon, uma das marcas mais amadas pelos brasileiros, organizou uma ação especial ao longo da orla do Rio de Janeiro nesse fim de semana, com o objetivo de reunir os fãs dos sorvetes da marca que desejavam demonstrar seu amor de forma duradoura.
Esta iniciativa teve o objetivo de reforçar o relacionamento da marca com seus consumidores, proporcionando uma experiência única em um cenário deslumbrante, com clima quente e acessível a todos, sendo um ambiente perfeito para desfrutar dos sorvetes Kibon.
Aqueles que visitaram os quiosques Alalaô e Ginga nas praias de Ipanema e Leme tiveram a oportunidade de receber tatuagens temporárias, com designs exclusivos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi, em troca de produtos clássicos do catálogo da Kibon.
“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quis registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, disse Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.
Os quiosques da Kibon proporcionaram uma oportunidade única para os consumidores se deliciarem com uma variedade de sorvetes da marca, incluindo Fruttare, Tablito, Chicabon e Brigadeiro. Enquanto isso, Ziza e Talita Persi, que estavam à frente das Flash Days Tattoo, realizaram intervenções artísticas temporárias na pele dos participantes, com duração de 1 a 3 dias.
Equipes de promotores, equipados com carrinhos especialmente projetados para a campanha, percorreram o calçadão, convidando e informando as pessoas sobre a ativação.
Um grupo de influenciadores engajou o público nas redes sociais, compartilhando cada momento do evento e incentivando a participação. O time de influenciadores da Kibon inclui Ed Gama e Duh Marinho, além dos perfis Achadinhos da Carioca e Rio para 2, conhecidos por suas recomendações e dicas pela cidade.
A cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar da ativação. A pedidos do público, ela aceitou realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.
Que bom que com Kibon é verão o ano inteiro
Apesar de o verão ter acabado em março, a Kibon está empenhada em se manter próxima de seu público e transformar o sorvete em um lanche para ser apreciado durante todo o ano.
Recentemente, a marca levou a “Estação da Refrescância” para o Lollapalooza em São Paulo, oferecendo interações divertidas com o público e apresentando dois novos sabores exclusivos de bombons gelados – coco e morango – em edição limitada para o festival, que foram um sucesso, mesmo sob uma leve garoa que ocorreu durante o evento.
Durante o Carnaval, a marca patrocinou o bloco Bonde Pesadão, liderado pela cantora Iza, distribuindo sorvetes para os foliões. Além disso, no Big Brother Brasil, a Kibon organizou uma festa exclusiva para os participantes, proporcionando uma degustação de seus produtos e compartilhando receitas de drinks com Fruttare.
Essas iniciativas estão alinhadas com a nova campanha da marca, “Que Bom Que Tem Kibon”, lançada no início do ano, que celebra o sorvete como uma opção deliciosa de lanche para qualquer momento, seja em um passeio com amigos, assistindo a um reality show ou simplesmente fazendo uma pausa para relaxar.
Fotos: Divulgacão