Descanso merecido

KITKAT sugere uma folga do trabalho em mensagens colocadas nos chocolates

"Mais uma call hoje" e outros exemplos convidam o consumidor a dedicar um tempo para si

Trabalhar é cansativo – essa é uma verdade que ninguém vai negar. Por isso, a KITKAT começou a imprimir mensagens diretamente em seus chocolates, incentivando trabalhadores por todo o Brasil a tirarem alguns minutos de folga, dedicando um tempinho para si.

A ativação já começou a circular e conta com a participação de perfis influentes das redes sociais, como Festa da Firma (@festadafirma), Sheyla Christina (@fabiomarxx), Aff the hype (@affthehype) e Jorginho (@ofaustocarvalho), que receberão barrinhas customizadas com frases como “é pra ontem”, “mais um call hoje?”, “reunião que poderia ser um email” e “sem tempo pra break”.

Ativação com mensagens de KITKAT aproveita slogan antigo da marca para uso contemporâneo

Imagem de mensagens especiais em chocolates KITKAT
Imagem: Nestlé/KITKAT/Divulgação

A marca KITKAT sempre fez uso do slogan “Have a break, have a KITKAT”, apostando em mensagens de dedicação de alguns minutinhos para a nossa saúde mental. A nova campanha da marca bebe dessa mesma fonte, mas com uma percepção mais contemporânea:

Queremos inspirar os jovens a fazerem pausas que realmente permitam desconectar do trabalho e das preocupações. Buscamos creators que já abordam essa temática da rotina profissional de forma bem-humorada, para demonstrar na prática a importância de um break de qualidade. A colaboração com esses influenciadores torna essa mensagem mais próxima, interativa e relevante para o nosso público”, afirma Nathaly Glashan, gerente-executiva de marketing de KITKAT.

Valendo-se do poder da marca nas redes sociais, as mensagens nos chocolates de KITKAT serão divulgadas no TikTok e Instagram – este último, no perfil do Festa da Firma. A ideia é manter a marca conectada às gerações mais jovens, levando a sua mensagem de descanso aos consumidores atuais. Uma ideia similar faz a marca participar de eventos grandes, como o Rock In Rio.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.