O IPA Day está chegando e a Lagunitas preparou uma série de ativações especiais para comemorar essa data tão importante para os amantes da Indian Pale Ale. As celebrações acontecerão entre os dias 1 e 10 de agosto com eventos em bares de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba e Porto Alegre.
No Brasil, o IPA Day tem ganhado cada vez mais destaque, acompanhando o crescimento do estilo no país. Para celebrar este momento, a Lagunitas promoverá diversas ativações nos eventos, como ações de compre e ganhe, flash tattoo, bandas ao vivo, feira de vinil, apresentação de DJs. Além disso, a marca contará com iniciativas promocionais em mais de 130 bares espalhados por todo o país.
Para, assim, possibilitar que os consumidores aproveitem o IPA Day em casa, Lagunitas contará com iniciativas em parceria com os e-commerces iFood, Rappi, Zona Sul e Pague Menos; e também com redes de supermercado como GPA, Carrefour, Mambo, St. Marche, Zona Sul, Atacadão, Muffato, Sonda, Angeloni, Supernosso, entre outras.
“Este é um dos momentos mais importantes do ano para a Lagunitas e estamos muito empolgados com mais uma edição do IPA Day. Assim, a cada ano temos aumentado a quantidade de eventos em bares parceiros para levar toda nossa vibe californiana aos consumidores, por meio de boas experiências de consumo e entretenimento”, comenta Renan Ciccone, diretor de marketing das cervejas super premium do Grupo HEINEKEN no Brasil.
O IPA Day, celebrado mundialmente na primeira quinta-feira de agosto, foi criado em 2011 por dois entusiastas da cerveja artesanal, Ashley Routson e Ryan Ross. Com essa popularização, o IPA Day tornou-se uma oportunidade para cervejeiros, bares e apreciadores de cerveja se reunirem e celebrarem este estilo icônico.