Bloomtanica

Marca de carros de luxo realiza exposição imersiva floral em Nova Iorque

A fabricante coreana Genesis apresentou uma exposição de Jeff Leatham, um famoso artista floral

A Genesis, marca de veículos de luxo que pertence à Hyundai Motor Company, apresentou, na primavera do hemisfério norte, na Genesis House, em Nova Iorque, uma exposição imersiva floral chamada Bloomtanica, em parceria com Jeff Leatham, um renomado artista floral.

Leatham trabalhou nos hotéis Four Seasons em Beverly Hills e Paris e, no ano passado, publicou o livro “The Art of the Flower”.

A exposição

A marca descreveu a exposição imersiva floral como inspirada nos jardins coreanos e uma “experiência floral física e digital que combina elementos da beleza natural da Coreia com a obra floral exclusiva de Jeff Leatham”.

A exposição imersiva floral apresentou um mundo surreal de reflexos florais e imersão digital. Para a divulgação, a marca realizou uma pré-estreia para a mídia e um evento de lançamento em 1º de maio, oferecendo aos participantes coquetéis com infusão de flores e petiscos variados. Entre os participantes estavam Leatham, Whoopi Goldberg e Sunny Hostin, do The View.

Genesis House

A Genesis inaugurou em 2021 a Genesis House, um oásis sofisticado localizado no coração do Meatpacking District de Nova Iorque, por meio de um prédio que apresenta um showroom com veículos Genesis, um restaurante e um espaço para eventos e instalações.

O local permite que os convidados mergulhem na marca Genesis por meio de uma experiência em vários andares que evoca os pilares centrais da marca: tecnologia de ponta, design arrojado e cultura coreana”, disse Rachel Espersen, diretora executiva de experiência de marca da Genesis House.

Divulgação

No Instagram, a marca e Leatham compartilharam fotos e vídeos da exposição.

“O trabalho [de Leatham] repercute em muitas pessoas, desde celebridades até qualquer pessoa que aprecie a beleza da natureza. A parceria foi um casamento perfeito“, disse Espersen.

Para atrair mídia para o showroom imersivo, a campanha entrou em contato com emissoras locais.

Sabíamos que a melhor maneira de direcionar o tráfego para nossas portas era mostrar os visuais de tirar o fôlego da exposição por meio de fotos e vídeos, por isso coordenamos segmentos com os principais veículos de notícias locais”, concluiu Espersen.

Como resultado de toda essa campanha de divulgação, mais de 60.000 pessoas visitaram a exposição, de acordo com a marca.

Fotos: Reprodução/Instagram